Get Adobe Flash player

ANTONIO FRANÇA DE SOUSA, nasceu em 14 de outubro de 1974, em Pedreiras – MA, filho de Raimundo Tavares de Sousa e Lindalva França de Sousa, sendo o segundo filho de seis irmãos. Casado com Alexsandra Cândido Saturnino, com quem tem dois filhos: Thalison Breno e Thalison Bruno.

Oriundo de família humilde, nasceu e cresceu no Bairro São Benedito e estudou nos colégios Cenecista Corrêa de Araújo, Oscar Galvão e Olindina Nunes Freire, todos em Pedreiras; trabalhou como lavrador, mecânico de bicicleta, mototáxi e eletricista.

Ingressou na política em 2008, elegendo-se vereador pela primeira vez, reelegendo-se em 2012, sendo na época o mais votado, com 1.174 votos.  Autor de vários requerimentos importantes em benefício da população do município, destacou-se ainda pela sua posição contrária ao projeto de aumento de 8% parra 11% do desconto da previdência privada municipal e também sua posição favorável aos projetos de reposição de perdas salariais dos servidores municipais.

Exerceu o cargo de secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo pelo período de cinco meses. “Por acreditar que posso fazer muito mais por Pedreiras”, assim ele justifica sua candidatura ao cargo de prefeito, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sendo eleito em 2016, numa chapa composta com o vice-prefeito Everson Veloso, com 7.594 votos.

 

Login