Pedreiras foi contemplada por ação movida pelo Ministério do Trabalho contra uma empresa que não cumpriu as normas trabalhistas. Por solicitação do prefeito Antônio França, o município recebeu novos equipamentos para o Hospital Geral e Maternidade Municipal. E na manhã desta quarta-feira (08/11) foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, um café da manhã em agradecimento ao juiz titular Leonardo Henrique Ferreira, e ao diretor Luís Pereira, ambos da Vara do Trabalho da Comarca de Pedreiras.  

Nas ações trabalhistas, em alguns casos, o valor arrecadado é destinado para o Fundo de Amparo ao Trabalhador ou para órgão públicos, como projeto social. O prefeito Antônio França, tendo conhecimento disso, solicitou que o dinheiro da multa fosse destinado ao Hospital Geral e Maternidade Municipal de Pedreiras.  O Ministério do Trabalho em conjunto com o Ministério Público avaliou o pedido do gestor e constataram que a solicitação do prefeito era viável devido à necessidade de equipamentos para a Unidade Hospitalar do município.

“Esses equipamentos são de extrema importância e necessidade para o Hospital, no sentido de prestar serviço a população, pois para o cidadão a saúde é a necessidade primária”, avaliou o juiz da Vara do Trabalho da Comarca de Pedreiras, Leonardo Henrique Ferreira.

“Estou sinto feliz por esse convite para estar presente na chegada desses equipamentos para o Hospital. Parabenizo a todos os envolvidos por essa conquista do Governo Municipal em parceria com o poder judiciário de Pedreiras e só quem tem a ganhar é a população pedreirense”, disse o vereador Filemon Neto, líder do governo na Câmara Municipal.

“Uma conquista para o município com o apoio do Ministério do Trabalho, onde recebemos materiais que darão um melhor suporte no atendimento do Hospital Municipal”, disse o prefeito, que também falou sobre a expectativa da parceria entre o município e o Poder Judiciário. “Quero agradecer o juiz Leonardo Henrique e o seu assessor, Luís Pereira, que já me procurou para firmarmos mais uma parceria para a implantação de academias populares na cidade e com certeza iremos trabalhar para pôr em prática esse projeto em prol da população”, falou o gestor.

“Não é uma grande quantidade de materiais, mas com certeza irá ajudar muito. Quando assumimos a administração municipal já havia uma grande necessidade, mas aos poucos nós iremos adquirir mais equipamentos”, observou Elaine Bonfim, diretora Administrativa do Hospital.

O encontro contou com a presença de várias autoridades e representantes da sociedade civil: Jailson Rocha, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Karen Cynthia, secretária Municipal de Saúde; Dr. Walber Rodrigues; vereador Bruno Curvina, presidente da Câmara Municipal; vereador Filemon Neto, líder do Governo na Câmara Municipal, entre outras autoridades.

 

Login