Os mototaxistas de Pedreiras e Trizidela do Vale receberam novos coletes e inauguraram sede na última sexta-feira (10/11), em solenidade na sede social da ACIAP. Na oportunidade foi oferecido um café da manhã para a classe, momento em que foi assinado também a posse do novo diretor da 7ª Ciretran, José Roberto. O prefeito recebeu a cópia da Lei de Municipalização do Trânsito; e ainda entregou minuta do projeto para alterações na Lei dos Mototaxistas.

Nicolau José do Nascimento, presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Pedreiras e Trizidela do Vale. “A realização de um sono da nossa classe, que há muitos anos estamos lutando por essa conquista. Hoje, através do gestor municipal, Antônio França, que já foi um mototaxista, nos ajudou, lutou conosco para termos a nossa própria sede da cooperativa, ele foi a pessoa fundamental para que hoje a classe esteja totalmente legalizada. Outra conquista é referente a nossa lei, queremos agradecer muito ao prefeito por ter nos ajudado, pois com a alteração e aprovação da lei, teremos o direito de ter a vaga de mototaxista garantida, em caso de enfermidade ou não poder assumir o cargo, poderemos dar a nossa vaga para um filho, familiar ou amigo, a vaga será como uma herança que se deixa. Como o próprio prefeito falou, será uma segurança para o mototaxista”, disse.

Vereador Filemon Neto, líder do governo na Câmara Municipal. “Já acompanho a luta dos mototaxistas há muitos anos e quando o prefeito Antônio França assumiu, participei de uma reunião do gestor com a classe. Sobre a lei dos mototaxistas, com a aprovação dos demais vereadores, faremos a alteração e eles terão a vaga de mototaxistas garantida, e destaco que meu voto é a favor desse projeto. O prefeito foi sensível a causa e encaminhou a lei para a câmara, e agora cabe a nós vereadores, aprovar”, explicou.

David Ximenes, diretor operacional do DETRAN Maranhão. “Presenciamos neste evento a valorização do profissional dos serviços de mototaxi, a classe sempre precisou desse apoio, então parabenizamos ao prefeito por essa parceria, apoio e assistências, a entrega de uma sede e de coletes”, ressaltou.

O prefeito Antônio França reafirmou seu compromisso com a classe. “Estamos hoje atendendo a um pedido desta valorosa classe, em que eles reivindicavam uma sede e uma alteração na lei dos mototaxistas e isso já encaminhamos para a câmara. Recebemos uma cópia do convênio entre o município e o Governo do Estado para que possamos ter uma fiscalização mais eficiente e organização do nosso trânsito, para que possamos em futuro próximo fazer toda a sinalização da nossa cidade. Então é um momento muito importante, sabemos da dificuldade que é trabalhar com a questão do trânsito, mas com organização e aparado por lei nós iremos conseguir fazer um trabalho de fiscalização, orientação e organização do trânsito do nosso município”

 

Login