A ponte do povoado Santa Edwiges já está com as obras a todo o vapor. Para acompanhar o andamento dos trabalhos, o prefeito Antônio França visitou a comunidade neste domingo, (12/11), acompanhado do deputado Estadual Vinícius Louro e do empresário Raimundo Louro; dos vereadores Gard Furtado, Didi Motos e Jossival Saturnino.

A obra é um convênio celebrado entre a Prefeitura de Pedreiras e o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, no valor de 148.904,57 reais, sendo uma emenda parlamentar do deputado Vinícius Louro de 100 mil reais e 48.904,57 de recursos do Tesouro Municipal. Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira (06/11) e tem prazo de 120 dias para sua conclusão.

O deputado Vinícius Louro ressaltou a importância da obra e a parceria. “Agradecemos ao prefeito Antônio França por esta parceria, pois era um anseio antigo da população desta região, e esta ponte é um elo importante entre os municípios de Pedreiras e Santo Antonio dos Lopes para o escoamento da produção e acesso a várias comunidades. É uma emenda parlamentar que está sendo executada pela Prefeitura de Pedreiras, e estamos irmanados, independentemente de política partidária, pois entendemos que cada um fazendo a sua parte quem ganha é a população, e estamos lutando por outros recursos para Pedreiras”, disse o parlamentar.

“Desde a gestão passada que estamos acompanhando este caso, junto ao deputado Vinícius Louro e do Raimundo Louro, que inclusive são do meu partido (PR). Percebemos a necessidade do povo destas comunidades e fizemos o requerimento em conjunto com o vereador Totinho Sampaio, que também obteve votação expressiva nesta região, e nessa ação fruto de uma emenda do deputado com o prefeito, vai melhorar as condições de acesso e até na geração de renda, pois ficará mais fácil para escoar a produção”, argumentou o vereador Gard Furtado.

Segundo o prefeito Antônio França, a obra terá uma estrutura muito boa, com 10 metros de comprimento, 4 de largura, com corrimão, e beneficiará toda a região. “Tomamos conhecimento de uma emenda do deputado Vinícius Louro, com o valor de 100 mil reais, que não eram suficientes para a conclusão da obra, e entramos com a complementação, de quase 50 mil reais, e assim, vamos concluir rapidamente a ponte. Aqui tem muito tráfego, passam muitos caminhões, e a estrutura resolverá definitivamente o problema de acesso, pois há muitos anos a ponte antiga estava destruída. Agora a nova ponte suportará a vazão de água neste local, resolvendo o problema”, disse o prefeito.

 

Login