Com 200 inscritos, o programa Qualifica Jovem, da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude, está capacitando jovens em diversas áreas para o mercado de trabalho, como cursos de Inglês, Agente Administrativo, Empreendedorismo e Comunicação. As aulas iniciaram na última segunda-feira (27/11), e estão acontecendo nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Rebeca Gomes da Paz está participando do curso de Agente Administrativo. Ela afirma que é a primeira vez que participa de uma capacitação voltado para o mercado de trabalho. “Estou gostando bastante desta oportunidade, pois é de extrema importância, para nós jovens, é essencial, porque a cada dia o mercado de trabalho tem exigido mais qualificação. Eu escolhi esse curso por abranger outras áreas, podendo trabalhar em vários setores, e me identifico, pois contribui até mesmo para a administração pessoal. É uma oportunidade de ter uma experiência também na prática, através do estágio”, disse.

Jamilson Melo, participante, avaliou de forma positiva a criação do Programa Qualifica Jovem. “Muito bom, estamos tendo a oportunidade de aprender muitas coisas. Um curso que contribuirá para o nosso currículo, o nosso aprendizado. Uma boa iniciativa da Prefeitura de Pedreiras com a Secretaria de Juventude. Temos aprendido as noções básicas da administração dentro do nosso curso de agente administrativo, temos um professor qualificado, que tem nos trazido boas informações de forma participativa e interativa”, ressaltou.

“Temos o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho. O curso é uma preparação para que eles estejam aptos e sejam profissionais de sucesso”, disse o coordenador do Programa Qualifica Jovem, e orientador do curso de Agente Administrativo, Adrinaldo Silva.

A certificação de todos os cursos será no dia 08 de dezembro, às 19 horas, no Auditório do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire.

 

Login