Get Adobe Flash player

A leveza das palavras, a criatividade juvenil, o frescor da poesia simples e todos os ingredientes de uma mensagem de Natal ressaltando o verdadeiro sentido da festa: a simplicidade e o amor. Assim a aluna Clara Cristina do Nascimento conseguiu expressar seus sentimentos, através do um texto, que foi o escolhido para estampar a campanha deste final de ano pela Prefeitura de Pedreiras.

Uma iniciativa inovadora da Assessoria de Comunicação, que foi buscar nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, o talento e a criatividade dos estudantes das séries finais do Ensino Fundamental, e de forma muito surpreendente, foram criados textos em vários formatos e estilos de linguagem, demonstrando a capacidade das crianças, e principalmente, cumprindo o objetivo dos organizadores do Concurso da Mensagem de Natal Institucional da Prefeitura de Pedreiras, que era despertar o interesse pela leitura e pela criação.

Na manhã desta sexta-feira (15/12), cumprindo a etapa de premiação e apresentação das peças da campanha de Natal, foi realizada uma solenidade com a presença dos alunos vencedores, pais, professores, gestores escolares e representantes do Governo “Honra e Trabalho”, no auditório da UEMA.

Na oportunidade, a assessora de Comunicação, Katyane Leite, fez uma explanação sobre o concurso, apresentou as peças: OUTDOOR, BANNER, SPOT (ÁUDIO) E VT (VÍDEO), que já estão sendo veiculados a partir desta data (15/12), nos veículos de comunicação e redes sociais.

A aluna Kariane Sousa Oliveira, do 6º ano vespertino da Escola Wilna Bezerra, obteve a terceira colocação, recebeu um kit escolar como premiação, e falou sobre o concurso. “Estou horada e feliz com essa iniciativa da ASCOM, agradeço pela oportunidade e incentivo”, disse.

“Me esforcei bastante para chegar aqui, estou feliz por ter sido a segunda colocada e adorei a iniciativa da ASCOM por fazer este concurso”, afirmou a aluna Daniela Silva Pereira, estudante do 7º ano vespertino da Escola Janoca Maciel, que também recebeu um kit escolar pela segunda colocação.

Já a vencedora, Clara Cristina de Castro Nascimento, estudante da Escola Professor Ernildo Gomes, estava muito feliz. “Estou maravilhada e ainda surpresa com o resultado e por tudo o que está acontecendo comigo. Agradeço a Deus, a minha tia que me ajudou, e a todos. Muitos não acreditam em alunos de escolas públicas, e através deste concurso estamos dando um exemplo de dedicação. Este prêmio é muito especial, até mesmo porque meu computador havia queimado e o tablet vem em boa hora”, comemorou a aluna.

Foram premiados ainda o professor Hélio Valério, com um tablet; e a Escola Professor Ernildo Gomes, com um troféu.

Raimunda de Castro Nascimento, mãe da aluna vendedora falou de sua alegria. “Me sinto muito feliz por Deus ter dado esta dádiva à minha filha; só Ele sabe a alegria que estou sentindo. É uma bela iniciativa da ASCOM de buscar nas escolas públicas os jovens e dar essa oportunidade, e espero que esse tipo de concurso seja realizado em outras datas festivas”, disse.

“Alcançamos nossa expectativa. Este concurso foi idealizado não só por mim, mas por toda a nossa equipe, com o objetivo de dar oportunidade do aluno expor seu pensamento e incentivarmos o espírito competitivo entre eles. A princípio premiaríamos uma aluna, seu professor e a escola, mas foram tantos textos, que resolvemos ampliar a premiação e agraciamos a segunda e a terceira colocada entre os estudantes, e ao final, contemplamos três escolas diferentes. A partir de hoje todos podem apreciar a mensagem vencedora nos vários meios de comunicação”, afirmou a assessora de Comunicação, Katyane Leite.

Estiveram presentes na solenidade, o assessor Especial de Assuntos Estratégicos, Ernesto Basílio; a diretora de Ensino da SEMED, Joyce Karol; as gestoras escolares Cláudia Dantas (Janoca Maciel), Lisa Maria (Wilna Bezerra) e Cintia (adjunta da Escola Professor Ernildo Gomes); o secretário adjunto de Articulação Política, Francisco Rogério; o assessor de Consultoria Executiva, Alexandre Assaiante; a secretária da Mulher, Janne Glêb, estagiários do Programa Qualifica Jovem (curso de Comunicação), dentre outros.

 

 

 

Login