Get Adobe Flash player

As principais ações desenvolvidas pela gestão “Honra e Trabalho” foram apresentadas à sociedade pedreirense em reunião pública nesta quarta-feira (17/01), na Câmara Municipal. Na oportunidade os secretários apresentaram relatórios de realizações das pastas durante o primeiro ano da administração.

A secretária Karen Cynthia (Saúde), apresentou sua pasta e a Secretaria da Mulher; Socorro Rios (Assistência Social) apresentou suas ações; Habni Carvalho (Planejamento) apresentou sua pasta e ainda as secretarias de Finanças e Administração; Conceição Cunha (Educação) apresentou sua pasta e as ações da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo – FUP; Katyane Leite (Assessoria de Comunicação) apresentou sua pasta e a Infraestrutura e Urbanismo; Felipe Figueiredo (Juventude) apresentou sua pasta e a do Desporto e Lazer; Luciana Castro explanou sobre o Instituto Municipal de Previdência de Pedreiras – IMPP; José Wilson “Fifa” (Agricultura) discorreu sobre as suas ações e da Secretaria de Meio Ambiente; e Vinícius Costa (Procuradoria) falou de sua pasta e da Controladoria geral do Município.

A primeira reunião de Prestação de Contas da Gestão Municipal referente a 2017 foi considerada pelo governo como um divisor de águas no processo evolutivo da profissionalização da gestão pública, na forma transparente, democrática e participativa. Além do diagnóstico apresentado do primeiro ano da gestão, foram demonstradas as linhas de atuação dos órgãos para o ano de 2018, com projetos, programas e ações a serem desenvolvidas não apenas este ano, mas também para os próximos da administração “Honra e Trabalho”. 

Katyane Leite, assessora de Comunicação avalia o evento. “O evento de hoje foi bastante proveitoso, a população atendeu ao chamado da gestão e isso foi muito importante para a cidade de Pedreiras, pois pela primeira vez nós observamos que um governo municipal, convida a população para apresentar suas ações e os trabalhos feitos durante o primeiro ano de governo. Sinto-me gratificada por ter sido a porta-voz da Secretaria Municipal de Infraestrutura, foi um grande privilégio, onde pude apresentar também os trabalhos da Assessoria de Comunicação, que há alguns meses criou o ‘FALA, CIDADÃO! ’ e o colocou à disposição do povo de Pedreiras, através do número para contato (98129-4667), e as pessoas estão participando e entrando em contato conosco e nós estamos levando essas demandas para estas respectivas secretarias e o resultado está acontecendo”.

 

“Um momento muito interessante em que nós, secretários, pudemos interagir, conhecer melhor o trabalho dos nossos colegas. Esse trabalho é resultado da equipe de supervisão administrativa do governo Antônio França. Nós temos reuniões semanais, todas as segundas – feiras, eu que os secretários se reúnem, temos um planejamento dessas ações, essas prestações de contas serão trimestrais internas, semestrais internas e externas, anual também interna e externa. Então convidamos toda a população pedreirense, as pessoas que tiveram a oportunidade de participar desta reunião, para que possam participar das próximas e acompanhar o que está sendo feito pela administração municipal”, explicou Socorro Rios, secretária Municipal de Assistência Social.

A vereadora Ceiça Feitosa, vice-presidente da Câmara Municipal, falou da importância da prestação de contas. “Todos os membros da Câmara Municipal recebemos o convite para participarmos, e como representantes do povo, estou aqui para acompanhar as ações desenvolvidas, para que possamos ter conhecimento do que está acontecendo e o que está em andamento para a nossa cidade e ficamos muito felizes por estas inovações e trabalhos realizados e que possamos usufruir destes bens que virão agora em 2018”.

“É muito interessante vermos pela primeira vez no município de Pedreiras esta reunião de prestação de contas das ações, onde após concluir o primeiro ano de mandato, os secretários apresentaram à população, a situação de quando assumiram as suas pastas, os trabalhos desenvolvidos e os objetivos para este ano de 2018”, disse o vereador Gard Furtado.

Everson Veloso, vice-prefeito, fala de trabalho e união. “Analisamos de forma positiva as ações realizadas pelos secretários em suas devidas pastas durante o ano de 2017 e isso irá ajudar no ano de 2018, para que possamos continuar trabalhando em prol da população de Pedreiras. Um governo não se faz só com o prefeito, vice e secretários, a participação da população é muito importante. As pessoas devem interagir com a administração municipal e todos juntos iremos fazer um grande governo”.

O prefeito Antônio França afirma que prestar contas é necessário e será feito durante toda a sua gestão. “É uma obrigação nossa estarmos prestando conta à população das ações que realizamos durantes este primeiro ano à frente do poder executivo, para mostrar a sociedade o que temos feito e o que queremos fazer pelo nosso município. Com certeza neste ano iremos trabalhar mais ainda para melhorar Pedreiras. Esses encontros irão continuar e queremos ressaltar que hoje não foi uma prestação de contas financeira, mas sim das ações. As informações financeiras estão no portal da transparência, onde o cidadão pode acessar e observar como os recursos estão sendo aplicados. A participação popular é de grande importância para que as pessoas possam ter conhecimento do que foi realizado pela administração e temos esse compromisso de mostrar à sociedade os trabalhos feitos”, disse.

 

 

 

Login