Garantir um ensino de qualidade. Com esta visão, o prefeito Antônio França e a equipe da Secretaria Municipal de Educação promoveram nesta terça-feira (03/04) uma reunião com professores da educação infantil das escolas públicas do município. A reunião contou também com a participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras.

Na ocasião, foi feita a entrega simbólica de apostilas da educação infantil, que será entregue para todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. As apostilas são padronizadas, e foi realizada a partir de um trabalho desenvolvido pelos profissionais da SEMED, o que garante ser um material de qualidade e de acordo com as necessidades e a realidade dos nossos alunos.

“Estamos apresentando para eles a apostila que está sendo disponibilizada pelo prefeito Antônio França, através da Secretaria Municipal de Educação. É nosso compromisso oferecer uma melhor educação para os nossos alunos. Nesta apostila tem o material que contempla o ensino maternal 1º e 2º período, e estamos fornecendo aos alunos de todas as escolas da educação infantil da sede e zona rural de Pedreiras”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Glória Martins.

“A Educação Infantil é a fase mais importante, pois é aqui que se inicia o primeiro aprendizado das crianças e o bom desenvolvimento do aluno nesta base é que irá desenvolvê-lo nas séries futuras, então tudo depende da educação infantil. A família tem um papel importantíssimo em todos os processos do desenvolvimento educacional de seus filhos, a educação se aprende em casa, na escola eles tem acesso aos conhecimentos e informações gerais acerca das disciplinas; e cabe a nós apoiarmos essas famílias que estão acompanhando este processo, formando assim a parceria entre família, escola e governo municipal”, destacou o prefeito Antônio França.