Após a visita do governador do Maranhão em exercício, Carlos Brandão, no último domingo, nesta segunda-feira (09/04), o prefeito Antônio França recebeu o secretário de Estado Extraordinário de Articulação de Políticas Públicas, Marcos Pacheco, que esteve em Pedreiras para ouvir o gestor e sua equipe e receber as demandas ocasionadas pela necessidade de ações emergenciais em consequência das cheias do Rio Mearim.

“Estamos aqui por determinação do governador, que quer estar bem próximo das famílias em situação de dasabrigo, então vimos discutir com os dois prefeitos, Antônio França e Fred Maia, para sairmos daqui com um plano de contingência, e assim darmos acolhimento o máximo que pudermos. Já temos aqui a participação da Força Estadual de Saúde atuando nos abrigos, temos a previsão de enviarmos colchonetes, cestas básicas e água, e ainda faremos um trabalho intenso para prevenir doenças, que é fundamental”, disse o secretário Marcos Pacheco.

O prefeito Antônio França apresentou ainda a solicitação de uma ambulância para Pedreiras. “Tratamos das questões de saúde por conta de toda a movimentação de atendimento aos atingidos pelas cheias em nosso Município. Ele está aqui através do Governo do Estado dando total apoio para juntos amenizarmos o sofrimento da população, que é muito grande por conta dessa situação. Pedimos uma ambulância para dar mais um suporte de atendimento no transporte dos nossos pacientes, tendo em vista que no momento temos apenas uma, o que é insuficiente, e pedimos também remédios para atendermos a nossa população”, afirmou o gestor.
O secretário Marcos Pacheco e o prefeito Antônio França visitaram desabrigados instalados na Escola Naíse Trindade, no Bairro Matadouro.