Os bairros Parque e Vila das Palmeiras estão recebendo nesta quarta-feira (09/05) o projeto “Ação Honra e Trabalho”, com atendimentos médicos, vários outros serviços de saúde, de assistência social, de infraestrutura, envolvendo equipes de várias secretarias municipais, com o objetivo de atender as demandas da comunidade.

Após diagnóstico da realidade das duas comunidades, em levantamento realizados em ações anteriores, o projeto busca atender as necessidades da população, como o da moradora Maria Freitas, que precisava de alguns exames. “Os serviços estão muito bons, e é uma grande ajuda para a gente. Eu mesma estou fazendo alguns exames (testes rápidos) aqui mesmo, e isso facilita a nossa vida, e estamos tendo também um ótimo atendimento por parte da equipe”, disse.

Já a moradora da Rua Raimundo Rodrigues, Eliane Alves, conseguiu fazer consulta médica, recebeu remédios e ainda ganhou roupas para a família. “A ação está sendo maravilhosa. É muito bom porque estamos consultando de graça, recebendo os remédios e até recebendo roupas. A gente precisa que ações como esta continuem, porque é muito bom para toda a população”, afirmou.

“O projeto é uma ação social que estamos estendendo para os nossos bairros, uma parceria que leva os serviços dos nossos profissionais para as comunidades. Visitamos os moradores nas casas e em todas as ruas e vimos as necessidades de cada morador, e daí consolidamos nossas ações, porque nossas estratégias são planejadas com base na realidade que nós encontramos. Então estamos levando os nossos serviços para mais perto das pessoas, solucionando problemas e atendendo às necessidades do povo do Município. Nosso objetivo é estender a outros bairros, principalmente aqueles com mais vulnerabilidade social”, garantiu a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Laís Amélia.

AÇÃO HONRA E TRABALHO

CENTRO COMUNITÁRIO PARQUE DAS PALMEIRAS

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

- Consultas médicas e de Enfermagem

- Testes Rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C

- Verificação de Pressão Arterial e teste de Glicemia

- Vacinação

- Distribuição de medicamentos

- Atendimento odontológico básico

- Atendimento nutricional

- Atendimento Psicológico

- Atendimento com fisioterapeuta

- Palestras educativas (CAPS II e AD)

- Acolhimento social

- Programa de Integração do idoso

- Cadastro dos Idosos (PAIF), distribuição da carteira do idoso

- Informação sobre BPC, benefícios emergenciais e eventuais

- Informação sobre passe livre do idoso

- Bazar solidário

- CadÚnico

- Orientação e serviços educacionais

Secretaria da Mulher

- Consulta nutricional

- Orientações sobre saúde da mulher

- Limpeza Pública

- Coleta de lixo

- Iluminação pública

Secretaria da Juventude, Secretaria do Meio Ambiente e Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP)

trabalhos relacionados às demandas apresentadas.