ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA DE PEDREIRAS
SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO – IEMA/UNIDADE PEDREIRAS

EDITAL SEJUV Nº01/2018
1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA JUVENIL

PROGRAMA QUALIFICA JOVEM – ETAPA 2018.1

A Prefeitura de Pedreiras por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude – SEJUV, em parceria com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão- IEMA/Unidade Pedreiras e Secretaria Municipal de Educação, faz saber que estão abertas as inscrições para a 1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA JUVENIL / PROGRAMA QUALIFICA JOVEM.

1. SOBRE A SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA JUVENIL E PROGRAMA QUALIFICA JOVEM
    • A 1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA JUVENIL é uma ação da Secretaria Municipal de Juventude – SEJUV, em parceria com o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão- IEMA/Unidade Pedreiras e Secretaria Municipal de Educação, sendo esta integrada ao Programa Qualifica Jovem.
    • O Programa Qualifica Jovem é uma ação de iniciativa da Prefeitura de Pedreiras por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude – SEJUV, regido pela Lei 1.434/2017.
    • O público-alvo prioritário do Programa são os jovens, na faixa etária de 15 (quinze) a 29 (vinte e nove) anos e residentes no município de Pedreiras.

1. DOS OBJETIVOS
    • São objetivos do Programa Qualifica Jovem:
  2. Formação profissional, cultural e cidadã dos/as jovens pedreirenses;
  3. Aumento da probabilidade de obtenção de emprego;
  4. Elevação da probabilidade de permanência no mercado de trabalho;
  5. Estimular o espírito empreendedor; e
  6. Evitar uma nova geração de endividados.

1. DAS INSCRIÇÕES
    • Antes de fazer a inscrição, o jovem deverá ler atentamente este Edital.
    • A inscrição poderá ser realizada no período de 16 a 31 de maio de 2018, no horário das 8h30min às 13h30min, na Secretaria Municipal de Juventude – SEJUV, localizada no Palácio Municipal de Pedreiras, situado à Av. Rio Branco, nº111 (próximo à Rodoviária).
    • No ato da inscrição deverá ser realizado a doação de dois dos seguintes itens alimentícios: arroz, feijão, açúcar, café, óleo, milho ou arroz em flocos.
    • Os alimentos não-perecíveis serão destinados a Instituições filantrópicas do município de Pedreiras – MA.
    • É obrigatório a apresentação do documento de identidade original (RG), CPF, e comprovante de residência e CÓPIAS.
    • A inscrição somente será processada após o cumprimento da Seção 3.

1. DOS CURSOS
    • Serão oferecidos os seguintes cursos:

C/H

Turno

Descrição do Curso

Educação Financeira

50

Início 04/06/18, de segunda-feira a sexta-feira, das 19h00min às 22h00min. Término em 08/06/18.

Conhecimentos financeiros básicos.

1. DISPOSIÇÕES FINAIS
    • Todos os participantes da 1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA JUVENIL, receberão gratuitamente o material didático que será utilizado durante o curso.
    • Todos os participantes da 1ª SEMANA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA JUVENIL, receberão de forma gratuita, ao término do curso, o certificado com a carga horária de 20h através Programa Qualifica Jovem.
    • Para receber a certificação o participante deverá ter frequentado pelo menos 80% das aulas do curso escolhido no ato da inscrição.
    • Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Juventude – SEJUV.

Pedreiras – MA, 15 de maio de 2018.

PHELIPE FIGUEIREDO SILVA
Secretário Municipal de Juventude