Nesta terça-feira (31/07) tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a presença da secretária da pasta, Zenite Brito, de representantes de movimentos sociais e das secretarias municipais.

Os conselhos municipais são os canais efetivos de participação. Com esta visão a gestão do prefeito Antônio França, prioriza a ativação e permanência dos conselhos, no sentido de unir poder público e sociedade civil, para garantir serviços públicos de qualidade à população.

“Ser conselheiro de Assistência Social é uma honra, pois é de grande importância a participação e colaboração da sociedade nas ações e realizações do Governo Municipal, e isso se faz através dos Conselhos Municipais. Estou muito feliz por mais uma vez estar fazendo parte”, disse Margaret Vieira, representante da ARTPET.

“O prefeito Antônio França tem tido a preocupação de manter os conselhos municipais ativos, prova disso é este ato de posse dos novos conselheiros de Assistência Social, uma prova de que o Governo Honra e Trabalho está trabalhando a democracia e a cidadania, por meio da participação popular dentro da gestão pública”, ressaltou a conselheira Sheylla Pessoa, representante do poder público.

Foram empossados 16 conselheiros titulares e suplentes, com representatividades do poder público e sociedade civil. Representando o poder público estão as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Administração. A sociedade civil está representada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Artesãos de Pedreiras (ARTPET), Movimento de Organização Popular de Nova Pedreiras (MONOPE) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedreiras.