Get Adobe Flash player

Cinco motocicletas modelo CG Fan 125-i Honda e uniformes completos contendo camisa, calça, bota, bolsa, chapéu foram entregues pelo Governo Municipal, na manhã desta terça-feira (07/08), em solenidade no Castelo de Leicam, aos Agentes de Combate às Endemias, da Vigilância Epidemiológica de Pedreiras.

A Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, com isso, atende a uma antiga reivindicação da classe e promove forte valorização dos profissionais, bem como facilita sua atuação, o que culmina com uma melhor prestação de serviços à comunidade.

A Vigilância Epidemiológica é formada por profissionais que desenvolvem um trabalho de prevenção, no sentido de controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose, malária entre outras enfermidades. Em Pedreiras, a equipe foi totalmente reestruturada, com a posse de concursados, e agora com entrega fardamento e equipamentos, além das motocicletas, que garantem melhor suporte nos serviços prestados à população. 

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Antônio França; os vereadores Bruno Curvina (presidente da Câmara) e Zé Renato; a secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia e o coordenador de Endemias, João Andreza, além dos ACEs e servidores da Prefeitura de Pedreiras.

A secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia, explica a importância da entrega destes itens. “Os Agentes de Combate às Endemias percorrem os bairros e fazem ações na zona rural, então os uniformes e as motos são importantes para este trabalho”, disse.

O ACE, Marcos Vale, disse que o prefeito está atendendo um grande anseio da classe. “Agradecemos ao prefeito Antônio França pela entrega destes equipamentos, uniformes e toda a reestruturação, que vai nos dar condições de melhorar os serviços que prestamos a nossa população”, afirmou.

O supervisor de Endemias, Moisés Pereira de Sá, trabalha há mais de 30 anos neste serviço e comemora a conquista. “Essa administração tem favorecido nossa classe, que tanto luta para prestar bons serviços, e com esses equipamentos que estamos recebendo hoje com certeza prestaremos um trabalho ainda melhor, pois estamos estruturados com a ajuda do nosso prefeito, que está atendendo aos nossos anseios”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal, Bruno Curvina, considera o serviço de saúde muito importante e o de prevenção essencial. “A saúde é nosso bem maior e é muito importante o trabalho de prevenção. Temos aí uma equipe que anda toda a cidade, que sabemos que é bastante grande, e eles trabalhavam sem muitas condições de locomoção. A ação do prefeito Antônio França em investir na prevenção é muito louvável, e com isso Pedreiras está avançando, como já vimos ontem com a chegada de mais uma ambulância, agora com a entrega das motos e dos fardamentos e equipamentos de segurança, então a gestão está avançando e avançará cada vez mais”, afirmou o vereador.

“Hoje estamos cumprindo um compromisso com esta classe muito importante e percebemos a alegria de estarem recebendo estes equipamentos, motos e uniformes, eles estão se sentindo valorizados como profissionais, e nós, como gestão, estamos felizes por colocar em prática o que foi planejado, e com certeza os profissionais e a população ganham com esse trabalho”, comentou o prefeito Antônio França.

 

 

 

Login