“Independência se constrói com Honra e Trabalho – Por um Brasil Melhor”. A temática do desfile cívico comemorativo da Independência do Brasil, na manhã desta sexta-feira (07/09), na Avenida Rio Branco, demonstra o compromisso da gestão com a construção de um novo país e de uma nova Pedreiras.

Com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares, além de instituições, o desfile cívico levou beleza, simplicidade e mensagens fortes de amor, patriotismo e campanhas em favor da vida, contra a pedofilia e outras temáticas que estão em discussão permanente na sociedade pedreirense.

A programação desta manhã iniciou no Santuário de São Benedito com missa solene celebrada pelo padre José Geraldo; depois aconteceu a solenidade de hasteamento das bandeiras, no Palácio Municipal, e na sequência, a primeira parte dos desfiles cívicos, cuja programação tem continuidade à tarde e à noite, como já é tradição na “Princesa do Mearim”.

O prefeito Antônio França, acompanhado da primeira-dama Alexsandra Cândido, secretários e vereadores, prestigiaram todos os momentos das festividades.