Discutir propostas e elaborar estratégias de políticas públicas voltadas para os direitos das crianças e adolescentes de Pedreiras. Assim, a Prefeitura de Pedreiras através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou na última sexta-feira (28/09), VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência Magna abordou o tema “Proteção Integral”, Diversidade e Enfrentamento das Violências. Foram abordados os seguintes eixos:

I – Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

II – Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

III – Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

IV – Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

V – Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

A conferência contou com a participação de representantes das secretarias municipais, estudantes, pais, representantes de entidades e associações.

Foram eleitos os seguintes representantes: Maria Edilene Leite Castro, eleita delegada representando a sociedade civil; Lucas de Santana Araújo e Francisco Herlersson dos Santos Sousa, representante da educação (estudantes do Oscar Galvão); Marcos Krause, representando o Ministério Público. Conselheiros: Poder Público -  Tarciana Marques; Maria do Socorro Aragão, representando a Secretaria de Assistência Social; Maria Izenilde Carvalho, representando a Sociedade Civil e Antonio Magno Morais(Pelezinho), eleito delegado, representando o Conselho Tutelar.