Get Adobe Flash player

A Prefeitura Municipal de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca criou projetos para aquisição de alimentos pelo Programa de Compras da Agricultura Familiar (PROCAF), da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão (SAF). 

Os Projetos foram apresentados no dia 26/09, em reunião com 32 produtores de várias comunidades, como Barriguda dos Nina II, Sítio Novo, Centro do Julião, que fazem parte da Associação de Trabalhadores Rurais de Barriguda dos Nina II e produtores das comunidades de Trindade e Angical, da Associação de Moradores do Povoado Trindade.

Na oportunidade, as assinaturas dos contratos foram realizadas, garantindo que cada um dos projetos das duas associações contempladas acessarão o valor de 90 mil reais, totalizando 180 mil.

Estiveram presentes na reunião membros da SAF, Leônidas Castro e o corpo técnico da AGERP; o secretário José Wilson (Fifa) e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAP), além da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Socorro Luz.

Programa de Compras da Agricultura Familiar – PROCAF: Programa Estadual que visa a aquisição direta, por dispensa de licitação, de produtos da agricultura familiar, in natura ou manufaturados, de agricultores familiares ou de suas organizações sociais rurais e urbanas, instituído através da Lei 10.327, de 28 de setembro de 2015, e Decreto nº 31.549, de 15 de março de 2016.

Os produtos comercializados serão entregues ao CRAS, que fará a destinação, beneficiando famílias e instituições. O recurso é proveniente do Governo do Estado do Maranhão.

 

 

 

Login