Pedreiras foi um dos 18 municípios maranhenses contemplados com uma máquina trilhadeira, para beneficiamento de arroz e milho. O prefeito Antônio França, acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, José Wilson “Fifa”, e do secretário Extraordinário de Articulação Política e Relações Institucionais, Francisco Flávio "Cacimbão", recebeu o equipamento das mãos do governador Flávio Dino, na manhã desta terça-feira (22/01), no Palácio Henrique de La Roque, no Calhau.

A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca disponibilizará o equipamento para serviços dos produtores de todo o município, e de acordo com os técnicos do órgão, qualquer agricultor pode procurar a secretaria e fazer o agendamento para levar a máquina trilhadeira. “É tudo muito simples, não tem nenhuma burocracia, basta fazer o agendamento e a máquina vai lá e faz o serviço”, disse o titular da pasta, José Wilson “Fifa”.

Durante a entrega do equipamento, o governador destacou o compromisso com a agricultura. “Esse é o momento para enaltecer todos que se compromissam e atuam na produção agrícola e este ano reforçamos a importância da união e dos esforços conjuntos, que resultam destas parcerias, a exemplo da promoção da autonomia econômica dos produtores. Esse tem sido o foco do Governo e neste primeiro ato público oficial deste mandato, agradecemos os que somam para que práticas desta natureza sejam concretizadas beneficiando os que ajudam na construção do nosso Estado”, destacou Flávio Dino.

Centenas de famílias, que antes produziam de forma rudimentar e manual, agora poderão mecanizar suas atividades, possibilitando o aumento e melhoria da qualidade das produções. Além dos maquinários, foram distribuídos sistemas de irrigação incluindo caminhão baú refrigerado, enxadas rotativas e caminhão truck, que vão auxiliar comunidades produtoras de hortifrutis, para vários municípios do Maranhão.