Agora todas os recém-nascidos no Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras (HMGMP) já sairão com certidão de nascimento. O serviço já está sendo oferecido à população e foi inaugurado nesta terça-feira (29/01). A primeira criança a ser registrada foi Ana Clara Estêvão, filha de Géssica Aparecida.

A Sala de Registro de Nascimento funcionará todos os dias pela manhã, no segundo andar do Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras, com um profissional a disposição para emitir o documento dos recém-nascidos.

O serviço é um dos requisitos do Selo UNICEF ainda durante as gestões anteriores, embora já tivesse sido desativada há alguns anos atrás, foi reinaugurada e agora passa a ter funcionamento normalizado. É um direito da criança sair da maternidade já devidamente registrada.

O HMGMP passa a emitir também, a certidão de óbito aos pacientes que vierem a falecer na unidade.

Cartório do 2°Oficio

Titular: Hermes Nunes

Coordenadora do Registro de Nascimento: Jane França

Estiveram presentes na solenidade, o conselheiro Tutelar de Pedreiras, Raulison Silva; representante do Selo UNICEF, Rayanne Lima; a diretora da Sala de Registro de Nascimento, Benedita Moreira; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Isenilde Novais; diretora do HMGMP, Tacila Érica; represetante do Prefeito Amigo da Criança, Mardileya Vale;  representante do SEMED, Gleicy Moura e Francivalda Dantas.