O mês de janeiro/2019 foi marcado por um número recorde de atendimentos na Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Pedreiras. Segundo o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), que administra o setor, no primeiro mês deste ano, foram realizados 87 atendimentos.

O Governo Municipal incentiva o empreendedorismo, diminuindo a informalidade, tornando mais fácil a implantação de microempresas individuais (MEI). Com orientações e serviços prestados na abertura de MEI, emissão de Nota Fiscal, isenção nas taxas, alvará de funcionamento. No ano de 2018 foram 564 atendimentos realizados.

Sala do Empreendedor presta os seguintes serviços gratuitos:

• Informação ao MEI (Microempreendedor Individual);
  • Formalização do registro do MEI (Microempreendedor Individual);
  • Declaração anual SIMEI;
  • Parcelamento dos débitos;
  • Ativação da Inscrição Estadual;
  • Impressão da guia DAS;
  • Impressão da guia mensal de parcelamento;
  • Previsão de Faturamento;
  • Alteração do registro do MEI;
  • Emissão Nota Fiscal;
  • Baixa do registro do MEI;
  • Ajudamos na escolha do nome da empresa;
  • Realizações de ações integradas com os setores da sociedade que visem fomentar o empreendedorismo no município;
  • Informações sobre linhas de créditos ao MEI (Microempreendedor Individual);
  • Orientação para formalização de funcionário e Transformação jurídica (MEI para ME);
  • Realização de cursos, palestras e oficinas realizados em parceria com o sistema S, Universidades e outras instituições no município.

Sala do Empreendedor fica no mesmo prédio do Setor de Tributação, na Avenida Rio Branco, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8:00 às 14:00, mais informações pelo telefone: (99) 98129-3946.