O Sistema Nacional de Emprego (SINE), representação de Pedreiras encaminhou 930 pessoas para as 310 vagas de emprego ofertadas, sendo que 249 destes trabalhadores foram colocados nos postos a que se candidataram. Os números são do relatório de 2018, consolidados pelo coordenador Raimundo Nonato juntamente com sua equipe de trabalho, divulgada nesta sexta-feira, 01/02.

ATENDIMENTOS DO SINE DE PEDREIRAS-MA

Atendimento de seguro-desemprego – 1.760;

Atendimento de Intermediação de Mão de Obra -2.640;

Atendimento de PIS, PASEP, CNIS (para Prefeitura de Pedreiras) – 550;

Cursos - 02 - Operadores de Maquinas Pesadas e Calceteiro. (EM ANDAMENTO 2019);

Atendimento Pescador artesanal – 560;

Palestra capacitação do trabalhador para o mercado do trabalho -10;

Consulta de PIS – 1.200;

Troca de PIS – 530;

Acerto de seguro-desemprego- 650;

Consulta do extrato do trabalhador – 300;

Orientação ao profissional autônomo – 15;

Atendimento a associações – 20;

Emprego gerado no município: 606, sendo 310 no Grupo Mateus e 296 nas empresas diversas na cidade;

Apresentação dos serviços do SINE para empresas que chegaram ou estão em processo de instalação na cidade;

Divulgação do serviço de cadastramento de aplicativos Sine-Fácil;

Divulgação do serviço de intermediação de mão de obra junto às empresas;

Mais de 150 visitas a empresas e parceiros, além de diversos eventos especiais, como priorizar a empregabilidade ao portador de necessidade especial não aposentado.

"Consolidamos o serviço de agendamento ao trabalhador, tornando mais eficiente, rápido e dinâmico o atendimento e a relação dos serviços de acordo as orientações do Ministério do Trabalho e Emprego. Criamos uma Central de Captação de vagas, rodízio entre os servidores para a realização da intermediação de mão de obra e seguro-desemprego, criação de expediente interno para não deixar pendências para o dia seguinte", destaca o coordenador Raimundo Nonato (Nonato da Voz).

SINE PEDREIRAS - MA

Endereço: Complexo das Unidades Regionais (antiga SUCAN)

Contatos: 3642-0023/ 99 98137-1313