Inauguração...inauguração...mais uma inauguração; entrega de equipamentos para a saúde (hospital e laboratório), entrega de carros...mais inaugurações...ufa!!! Cansativa e prazerosa a maratona das festividades do 99º aniversário de Pedreiras.

Desde a quinta-feira (25), o prefeito entrega obras e disponibiliza várias ações e projetos em todos os cantos do município de Pedreiras; na sexta (26), mais benefícios entregues à sociedade pedreirense; e no dia do aniversário de Pedreiras (27) foi uma atrás da outra. Muitas inaugurações marcando a festa, e mais do que isso, marcando a retomada do desenvolvimento da nossa princesa.

Logo no início da manhã, o prefeito entregou o Centro de Comercialização Popular (Beco do Paraíba), com uma nova estrutura, cobertura e pisos bem acabados, boxes em aço, num ambiente aconchegante que abrigará os vendedores ambulantes.

“Muita gente criticou que demorei dois anos para fazer esta obra, mas fiz e estou entregando para  a comunidade. Entre aqueles que criticam teve gente que passou quatro, oito  anos e não fez, e agora dizem que demorei dois anos para fazer. Outros fizeram churrasco aqui para comemorar, na velho política do quanto pior melhor, mas não nos abatemos e respondemos com trabalho”, disse o prefeito Antônio França em seu pronunciamento.

Na Feira da Agricultura Familiar, através de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil e da Cáritas Brasileiras, foram entregues 86 barracas padronizadas para os feirantes, garantindo não apenas um novo e belo visual para a feira, mas também muita comodidade para os expositores e a clientela.

Durante a tarde foram entregues mais quatro Unidades Básicas de Saúde totalmente reformadas: Josenil Bezerra do Nascimento- (Bairro São Francisco); Centro de Saúde Carlos Melo – (Bairro Goiabal); Centro de Saúde Pedro Barroso – (CESAPE) e Dr. João Alberto- (Bairro Nova Pedreiras).

Presente na solenidade, o deputado Pedro Lucas Fernandes veio representar seu pai Pedro Fernandes, autor de emenda parlamentar das reformas das UBS. Em seu discurso o deputado enalteceu o compromisso do prefeito em realizar as obras e anunciou emenda para a perfuração de um poço artesiano para o povoado Santa Emília, ele também disponibilizou recursos para um ônibus escolar (já em circulação) e uma ambulância que será entregue já no início da semana. Pedro Lucas fez um desafio ao prefeito para 6 dias de inaugurações no centenário de Pedreiras e se colocou à disposição para ajudar a conquistar obras neste sentido.

A entrega de vários equipamentos para o Laboratório José Carvalho também fez parte da programação.  Aparelho Coagulograma, Analisador Hematológico 18 Parâmetros, Fotômetro; P.R.A. Bioquímico, Homogeneizador, que foram frutos de emenda do deputado federal Juscelino Filho, este também disponibilizou mais uma ambulância para o município, que será entregue também no início da semana.

Juscelino Filho também é autor da emenda de outros equipamentos do Hospital Geral, como Raio-X, Ultrasson e outros, entregues à comunidade em solenidade realizada na última sexta (26). “Prefeito, tenha em mim um grande parceiro, porque sei de sua responsabilidade e compromisso com o povo de Pedreiras, e sei que tudo que colocarmos de emenda para este município o senhor transformará em obras e benefícios para a população”, ressaltou o parlamentar.

Fechando a maratona de inaugurações, foi entregue, já durante a noite, o Bosque do Seringal, o espaço público e área de preservação ambiental totalmente revitalizado, para a alegria da comunidade que muito aguardou a obra. Em seu discurso, o vereador Jotinha Oliveira estava emocionado e falou de momentos de sua vida naquele espaço, aproveitando para pedir mais melhorias ao deputado Juscelino e ao prefeito, juntamente com o vereador Gard Furtado.

Já o prefeito Antônio França ressaltou que a inauguração da revitalização do Bosque do Seringal é a realização de um sonho, e que apesar de todas as dificuldades, esse momento chegou. Na oportunidade enfatizou que o projeto inicial foi uma emenda parlamentar do deputado Simplício Araújo, no valor de 300 mil reais, e que tinha uma fileira de manilhas, mas no projeto realizado precisou dobrar para dar vazão ao volume de água. Logo depois foi realizada a entrega de três carros para a Atenção Básica: um Toro e dois Renault Kwid.

Pedreiras retomando o crescimento, a gestão Honra e Trabalho desenvolvendo a nossa princesa e garantindo mais qualidade de vida aos pedreirenses. Durante a maratona de inaugurações os vereadores Filemon Neto, Ceiça Feitosa, Gard Furtado, Didi Motos, Totinho Sampaio, Zé Renato e Jotinha Oliveira estiveram acompanhando o prefeito.

A programação deste sábado (27/04) teve início logo cedo com alvorada, culto em ação de graça, solenidade de hasteamento das bandeiras e corte do bolo de aniversário, missa, sessão solene na Câmara Municipal, atividades esportivas e terminou com culto em ação de graças no Largo do Goiabal, com a participação do cantor Luiz Arcanjo, vocalista da banda Trazendo a Arca.

Queima de fogos durante o culto em ação de graças e apresentação do cantor Luiz Arcanjo, vocalista da Banda Trazendo a Arca encerraram a programação do dia do aniversário da cidade (27/04). Muito louvor e adoração.

Neste domingo (28/04) tem show no Largo do Goiabal com Pintando 7 e Jonas Esticado. Na terça-feira (30/04) as festividades se encerrarão com o show Canta Pedreiras, no Theatro Artur Azevedo, um espetáculo com os artistas pedreirenses na capital maranhense.