Get Adobe Flash player

Quem planta sementes de qualidade, tem uma colheita melhor. Com esta visão, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP), recebeu e está distribuindo sementes 800 quilos de feijão para os agricultores familiares do município, em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão- AGERP, oriundas do Programa Mais Sementes.

Para o coordenador de projetos da SEMAP, Luis Rodrigo, os benefícios são inúmeros, e superam as expectativas, incrementando a produção local. “Foram disponibilizados para o município de Pedreiras 800 quilos de sementes de feijão para serem distribuídas, melhorando assim a qualidade de vida dos produtores rurais”, afirma.

O Programa “Mais Sementes” tem como principal objetivo aumentar a renda, produtividade, qualidade das sementes de arroz, milho e feijão, e ainda, oferecer à população tanto produtora, quanto a consumidora, alimentos de valor elevado que combatam a insegurança nutricional e alimentar e, também, a pobreza no meio rural.

Aragem de Solo e Assistência Técnica

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da SEMAP, também está disponibilizando aos produtores rurais, a parceria para arar suas áreas de produção, além de assistência técnica.

Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, localizada na Av. Rio Branco, nº 111, Palácio Municipal de Pedreiras, com a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) para receber as sementes e quaisquer serviços provenientes da pasta.

 

 

Login