A gestão Honra e Trabalho por meio da Secretaria Municipal de Juventude entregou a certificação aos alunos do Programa Qualifica Jovem, em Alto de Areia, nesta terça-feira (28/05), em evento no Grupo Escolar Benilde Nina.

O Qualifica Jovem tem o objetivo de aumentar o número de jovens atendidos com os serviços de qualificação e preparação profissional. Na oportunidade o secretário da pasta, Phelipe Figueiredo, ressaltou a importância de alcançar mais uma conquista para a juventude pedreirense através do Governo Honra e Trabalho, e externou as palavras de estima e alegria do prefeito Antônio França, que por conta de outra agenda não pode estar presente na ocasião.

“Eu gostei muito da iniciativa, pois esse curso foi algo completamente novo para nós aqui do Alto de Areia. Essa oportunidade foi única e queremos agradecer a todos que colaboraram para que o Programa Qualifica Jovem chegasse até aqui, e esperamos por mais oportunidades como essa”, pontuou o aluno Iuquías Silva Araújo.

Os programas Qualifica Jovem e Juventude no Campo, da `Prefeitura de Pedreiras/SEJUV são pioneiros em qualificação profissional jovem na região e já ultrapassaram a marca de mais de mil atendimentos. Durante as etapas são feitas arrecadações  de alimentos destinados a entidades parceiras que cuidam da reabilitação e ressocialização de jovens na cidade, sendo assim ainda mais eficaz na busca pela melhora da qualidade de vida da juventude de Pedreiras.