Os Jogos Escolares Pedreirenses 2019, a 27ª edição da competição estudantil mais importante do calendário esportivo de Pedreiras, iniciaram nesta sexta-feira (07/06), em solenidade no Castelo de Leicam.

Com a participação de escolas municipais, estaduais e federais, além das particulares, o 27º JEPS terá competições a partir deste sábado (08/06), em várias modalidades como futsal, vôlei, badmington, atletismo e outros, que serão disputados nas categorias Fraldinha, Dente de Leite, Infantil e Infanto-Juvenil, na Quadra Poliesportiva do Goiabal e em outras arenas de esportes da cidade.

Com uma festa simples, mas muito bem apresentada, a cerimônia contou com apresentação das escolas que competirão, danças, e os tradicionais: juramento dos atletas e tocha olímpica sendo acesa, que foi feita pela aluna Maria Eduarda, do Colégio Batista Eleutério Rocha, atleta dos 100 metros rasos.

Os Jogos Escolares Pedreirenses 2019 são uma realização da Prefeitura de Pedreiras por meio das secretarias Municipais de Desporto e Lazer; e de Educação.