Uma noite de brilho e grandes atrações. Com o olhar voltado para a valorização da arte de Pedreiras e apresentando atrações de outras cidades, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) deu inicio nesta quarta-feira (26/06) ao Arraiá do Povo 2019, com uma arena montada no Largo do Goiabal.

Uma festa bem organizada, com uma decoração colorida e caprichada, arquibancada ampla, barracas de vendas padronizadas, banheiros químicos, palco, enfim, com uma ótima estrutura para receber bem e acomodar o público, a gestão Honra e Trabalho está proporcionando aos pedreirenses e visitantes um grande espetáculo junino, em que as maiores atrações são os fazedores da cultura popular, os grupos de quadrilhas, de bumba-meu-boi e outras danças típicas da temporada.

O público lotou a arquibancada e curtiu as muitas apresentações culturais  que abrilhantaram a festa, com o Carimbó Mirim, de Santo Antônio dos Lopes; Boi Canário e Quadrilha Beija Flor dos Cocais, de Caxias; Boi da Juventude, de Miranda do Norte e Dança Cigana, de Olho D’água das Cunhas, que foram as apresentações na primeira noite de “arraiá”, resumida em muitas danças, lindos figurinos e muita alegria e beleza da nossa cultura popular.

No palco, as atrações musicais foram Gabriel Rodrigues e banda e o sanfoneiro Henrique Borges e banda, com muito forró pé de serra animando a todos e encerrando a primeira noite do evento.

Nesta quinta-feira (27/06), na segunda noite do Arraiá do Povo 2019, acontece Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas, com premiação de 7 mil reais.