O prefeito Antônio França recebeu nesta quinta-feira (28/09), em São Luis, das mãos do governador Flávio Dino, uma patrulha agrícola para beneficiar aos agricultores familiares do município. O veículo vai auxiliar no preparo do solo, plantio e colheita das culturas, diminuindo o tempo e esforço braçal na lavoura, além de cuidar do meio ambiente com a diminuição das queimadas, ainda muito usadas no preparo do solo para plantio.

Na oportunidade, o gestor pedreirense estava acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, José Wilson (Fifa) e da secretária de Assistência Social, Socorro Rios; o vereador Bruno Curvina, presidente da Câmara Municipal, os deputados Federais Juscelino Filho e Weverton Rocha e o vice-governador,Carlos Brandão também participaram da solenidade.

“A agricultura familiar é importante para a produção de alimentos, para a economia do nosso estado e tem uma dimensão social também. Por isso reconstituímos todo o sistema de apoio à produção familiar, para que nossos trabalhadores e trabalhadoras do campo tenham o apoio necessário para se desenvolverem a partir do acesso à tecnologia e a espaços de comercialização”, afirmou o governador.

Outros 20 municípios maranhenses também receberam a patrulha; títulos de terra que beneficiarão 158 famílias e recursos de chamadas públicas para incrementos de cadeias da juçara, coco babaçu, entre outros. São investimentos que somam R$ 8 milhões para a produção familiar local.