Negócios, cultura, conscientização ambiental, tudo no mesmo espaço, assim foi a 1ª Feira do Empreendedor, realizada nesta quinta-feira (05/10), na Praça do Jardim, promovida pelo CrediAmigo do Banco do Nordeste, em parceria com a Prefeitura de Pedreiras.

Cerca de 50 expositores apresentaram seus produtos de alimentação, calçados, confecções, cosméticos, artesanatos e outros, e paralelamente foram feitas várias apresentações culturais, abrilhantando o evento. O grupo Capoeirarte, os atiradores do Tiro de Guerra 08-008; além de apresentação teatral, com Júnior Oliveira, secretário de Cultura e Hidelbrando Soares, diretor de Turismo de Trizidela do Vale; Coral Municipal João Gomes de Meneses e outras atrações musicais.

O público compareceu, prestigiando e comprando os produtos dos empreendedores, que obtiveram lucros, além de dar visibilidade aos seus negócios, captando novos consumidores, o que é uma das propostas da feira.

“Uma oportunidade para nós, que trabalhamos com vendas, de fazermos uma renda extra. Eu trabalho com cosméticos e estou expondo aqui meus produtos. Quero agradecer e parabenizar ao CrediAmigo, Banco do Nordeste e a Prefeitura de Pedreiras pela organização desta feira”, disse a empreendedora Edinalva Oliveira.

O evento contou com ainda com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que colocou um estande para doações de mudas de plantas, chamando a atenção da sociedade pedreirense para a preservação ambiental e o reflorestamento.

“Nós aderimos à feira com esta iniciativa diferente de doar mudas de plantas, dentro do projeto ‘Arvorecer’. Diante desta destruição desenfreada da nossa natureza com as queimadas, resolvemos tomar a iniciativa de incentivar o plantio de árvores em nossa cidade, já fizemos isso nos bairros, onde plantamos várias mudas, e estamos agora doando cerca de 60 plantas para os frequentadores da Feira do Empreendedor”, disse Francisca Santos, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O coordenador do CrediAmigo de Pedreiras, Márcio Santos avaliou a feira. “É algo que planejamos como uma oportunidade de crescimento destes empreendedores, independentemente de serem clientes do CradiAmigo ou não, de exporem seus produtos, além de estarmos oferecendo ao público oportunidade de adquirir bons produtos e cultura e lazer. A Feira do Empreendedor já faz parte da nossa missão, que é oferecer crédito com juros baixos e oportunidades de crescimento. Contamos com a parceria da Prefeitura de Pedreiras, e na hora que procuramos o prefeito Antônio França, ele abraçou a causa e nos deu total apoio, e neste projeto nos sentimos abraçados e apoiados pelas secretarias, que contribuíram para a realização deste evento”, afirmou.

Estiveram presentes os secretários Municipais Socorro Rios (Assistência Social),  Simão Reis (Meio Ambiente), José Wilson – Fifa (Agricultura), Francinete Braga (presidente da FUP), Francisco Rogério (adjunto de Articulação Política) e outros.