A Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Controle de Endemias se reuniram manhã desta segunda-feira (09/10), com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Saúde e de Infraestrutura e Urbanismo, para elaborar estratégias de mobilização para sensibilizar a sociedade pedreirense em relação ao combate à Dengue. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Unidade Regional de Pedreiras (antiga SUCAN).

“Em março Pedreiras tinha um índice de 4.5 e em julho de 2.9, então estamos nos preparando com todas as secretarias para realizarmos uma grande mobilização, na semana de 23 a 27 de outubro, para sensibilizarmos a sociedade civil e estudantil, pois precisamos da participação da população para que possamos controlar essa problemática. Essa ação não acontecerá apenas no mês de outubro, mas durante todo o ano, até que se iniciem as primeiras chuvas. Nossa maior preocupação é com as pessoas que usam tanque, pois se trata do principal veículo de infestação do mosquito, portanto, faremos um trabalho educativo nas escolas e iremos divulgar essa ação nas mídias locais para que o cidadão participe, tenha conhecimento e nos ajude”, esclareceu João Andreza, coordenador do departamento de Controle de Endemias.

Estiveram presentes na reunião os secretários Municipal Karen Cynthia (Saúde), Simão Reis (Meio Ambiente), Sergio Florêncio (Infraestrutura e Urbanismo), diretores do Hospital Geral de Pedreiras e equipe de Vigilância Sanitária, além do coordenador do Departamento de Controle de Endemias, João Andreza.