Depois de uma semana de capacitação, foi encerrada na última sexta-feira (20/10), a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com Prefeitura de Pedreiras, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras (ACIAP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Lojistas de Pedreiras (SINDILOJAS).

Durante cinco dias, um total de 336 participantes puderam aprender métodos e técnicas de empreendedorismo, de forma dinâmica e participativa, com aulas teóricas, práticas e desafios, para estimular e oferecer habilidade empreendedoras.

Na cerimônia de encerramento da capacitação, os representantes de cada turma deram depoimentos sobre a experiencia adquirida e demostraram a alegria e satisfação de terem a oportunidade de participar da OSE. 

A OSE fez a diferença, na visão dos participantes. Após ter tido vários problemas em seus empreendimentos, Antônio Gonçalves saiu da capacitação com a esperança de melhora no mundo dos negócios. Mesmo com as dificuldades que ocorreram em seus trabalhos anteriores, ele continuou insistindo e garante que após esse treinamento será tudo diferente. “Aprendi que eu não sabia de nada, apenas tinha a mão-de-obra, mas não tinha visão empreendedora. Agora aprendi a organizar e ter disciplina, e assim tenho certeza que daqui para a frente farei de forma diferente. A OSE é uma ótima iniciativa da Prefeitura de Pedreiras, Sebrae e dos parceiros”, disse.

O gerente da Unidade Regional do Sebrae em Bacabal, Aluizio Muniz, avaliou positivamente a oficina. “Foi um sucesso. Tivemos 336 participantes sem nenhuma evasão, e com todos saindo satisfeitos. Agradeço aos facilitadores, aos parceiros, ao prefeito e sua equipe que nos apoiou sempre, e a sociedade que nos abraçou”, afirmou.

“O evento proporcionou uma transformação, pelo que percebemos na felicidade dos participantes. Precisamos capacitar as pessoas, e essa parceria com o Sebrae demonstra a nossa forma diferente de fazer a administração pública, em que nos voltamos para o fortalecimento dos nossos empreendedores, para que possam produzir e gerar renda. Continuaremos a buscar parcerias para capacitar e formar novos empreendedores, porque sabemos do potencial de nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Na cerimônia de encerramento da OSE, estiveram presentes o prefeito Antônio França, Aluízio Muniz, gerente da Unidade Regional do SEBRAE em Bacabal, Jacinto Gonçalves e Benselmo Silva Braga, presidente e diretor de eventos da da ACIAP, respectivamente, e Etevaldo Medeiros e Silva – Presidente do SINDILOJAS. 

 

Login