NOTÍCIAS

04-OUT-2019

PREFEITURA DE PEDREIRAS ENTREGA OBRAS DE RUAS, SALA DO EMPREENDEDOR E SINE

PREFEITURA DE PEDREIRAS ENTREGA OBRAS DE RUAS, SALA DO EMPREENDEDOR E SINE

#Empreendedorismo POR WESLEY CRUZ DE PAIVA 04 DE OUTUBRO DE 2019

PREFEITURA DE PEDREIRAS ENTREGA OBRAS DE RUAS, SALA DO EMPREENDEDOR E SINE

"É um sonho que eu achava que nunca seria realizado, que nunca ia acontecer. Aqui era uma rua de difícil acesso, ladeira muito alta, em que a gente tinha que subir às vezes carregando água, aqui é rua de pessoas humildes que trabalham na roça. O tempo passava e ninguém nunca fez nada, cada vez ficando pior, achava que esse sonho nunca seria concretizado, mas graças a Deus as coisas aconteceram, agora a rua está feita". As palavras são de Maria Elida, que mora na Rua da Praça, no Bairro do Diogo há mais de 40 anos, e reflete o pensamento da maioria dos habitantes daquela via.

A felicidade dos moradores era tanta, que procuraram o prefeito para fazer a inauguração da rua, o que muitas vezes não é comum nas administrações, então atendendo ao pedido deles, o prefeito Antônio França fez a solenidade, uma festa no coração de quem recebe a obra.

Além da Rua da Praça, no Diogo, a Prefeitura de Pedreiras entregou nesta quinta-feira (03/10), também a Rua Zeca Araújo, no Bairro Mutirão. "Esta rua era cheia de buracos e todo prefeito dizia que ia fazer e nada, mas agora foi feita e estamos muito satisfeitos. Melhorou 100%, está maravilhosa a nossa rua", comemorou a moradora Raimunda Marques.

Já na Avenida Rio Branco, no centro da cidade, foram inauguradas as novas sedes dos órgãos: Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e o SINE (Sistema Nacional de Emprego, vinculado ao Governo Federal (através do Ministério da Economia), Governo Estadual (através da Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária) e da Prefeitura de Pedreiras (através da Secretaria Municipal de Planejamento).

Presente nas inaugurações, o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves, destacou as parcerias já em andamento entre Governo do Estado e Prefeitura de Pedreiras, beneficiando a população, como por exemplo, cursos, entrega de motores para jovens pescadores, e outras ações e projetos, com a parceria reafirmada o prefeito Antônio França solicitou que essa união também estendida à infraestrutura para trazer mais melhorias.

"Sempre que a gente vem a Pedreiras, acompanha o prefeito entregando obras e hoje inauguramos o Sine e a Sala do Empreendedor, que ajudam a alavancar a economia e fortalecer o empreendedorismo. A parceria com o Governo do Estado também continuará avançando para melhoria da qualidade de vida do povo de Pedreiras", afirma Jowberth.

Além da nova sede do Sine e da Sala do Empreendedor, o prefeito Antônio França entregou duas ruas melhoradas, de cara nova, para a alegria dos moradores, sendo a Rua da Praça, no Bairro Diogo, um requerimento do vereador Didi Motos; e a recuperação da Rua Zeca Araújo, que recebeu grandes melhorias, atendendo ao requerimento dos vereadores que acompanham o bairro, Filemon Neto e Gard Furtado.

"Estamos aos poucos melhorando as ruas da nossa cidade, e hoje estamos entregando também o Sine e a Sala do Empreendedor, para que seja continuado o trabalho de dar oportunidade aqueles que querem ter seu próprio negócio, que tem visão empreendedora e vontade de crescer. É um momento muito especial e quero agradecer aos nossos parceiros como o SEBRAE, o CrediAmigo e outros que contribuem com o empreendedorismo em Pedreiras", finalizou o prefeito.

Além do prefeito Antônio França, do secretário de Estado do Trabalho Solidária, Jowberth Alves, as solenidades contaram com a presença do padre José Geraldo; dos secretários Sérgio Florêncio (Infraestrutura), Geudyvânia Melo (Planejamento) e outros; assessores da Gestão Honra e Trabalho; dos vereadores Didi Motos, Filemon Neto, Gard Furtado, Zezinho do Amor e Zé Renato; da gerente do Sebrae Bacabal, Maria Cecilia Pardo Salata, e da população de Pedreiras.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Empreendedorismo Há 7 dia(s)

SELO OURO SEBRAE-MA: PEDREIRAS VIRA REFERÊNCIA NOS ATENDIMENTOS A MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES.

PEDREIRAS VIRA REFERÊNCIA NOS ATENDIMENTOS A MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES. O Selo [...]

#Infraestrutura Há 7 dia(s)

OPERAÇÃO TAPA BURACOS SEGUE CONTEMPLANDO RUAS

OPERAÇÃO TAPA BURACOS SEGUE CONTEMPLANDO RUAS A Prefeitura de Pedreiras, por m [...]

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

PREFEITURA DE PEDREIRAS EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO DISTRIBUEM QUENTINHAS PARA PESSOAS DESABRIGADAS PELA CHEIA

A Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria de Assistência em Parceria com o Govern [...]

#Educação Há 9 dia(s)

PROFESSOR DE PEDREIRAS É 2º LUGAR NA ETAPA ESTADUAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR.

O professor Markus Krause, da unidade de Ensino Manoel Trindade, escola da rede pública [...]

#Empreendedorismo Há 9 dia(s)

Vem aí o STARTUP DAY PEDREIRAS!

Vem aí o STARTUP DAY PEDREIRAS!

#DefesaCivil Há 10 dia(s)

DEFESA CIVIL VISTORIA POVOADOS EM RISCO DE ISOLAMENTO DEVIDO AUMENTO DE ÁGUAS DOS AFLUENTES DO RIO MEARIM.

DEFESA CIVIL VISTORIA POVOADOS EM RISCO DE ISOLAMENTO DEVIDO AUMENTO DE ÁGUAS DOS AFLUEN [...]

#AssistênciaSocial Há 10 dia(s)

CENTRAL DE ACOLHIMENTO AOS DESABRIGADOS CONTINUA AUXILIANDO FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA CHEIA

Todos os anos Pedreiras vive um constante drama durante o período de enchente é que devi [...]

#Infraestrutura Há 10 dia(s)

Administração Municipal instala parada de ônibus para alunos que utilizam transporte Escolar

Foi instalada recentemente a margem da rodovia MA-381, próximo à entrada de acesso ao po [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito

logo

E-SIC OUVIDORIA - CRITICAS, DENUNCIAS, DUVIDAS, ELOGIOS E SUGESTÕES RECEITAS PREVISTAS E ARRECADADAS (ATUAL) DESPESAS EMPENHADAS, LIQUIDADAS E PAGAS (ATUAL) FOLHA DE PAGAMENTO LICITAÇÕES CONTRATOS CONVÊNIOS LEIS DECRETOS PORTARIAS DIÁRIAS (ATUAL) PUBLICAÇÕES DADOS INSTITUCIONAIS BRASÃO, HINO E BANDEIRA PREFEITO E VICE SECRETARIAS CONSELHOS E MEMBROS GLOSSÁRIO PERGUNTAS FREQUENTES FAQ VEÍCULOS COVID-19 MAPA DO SITE DADOS ABERTOS CONTATOS ASSOCIAÇÕES PROC. SELETIVO OBRAS COMPRA DO GOVERNO (PERMANENTE) FALE CONOSCO DIÁRIAS (LEGISLAÇÃO E VALORES) ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ESTRUTURA ORGANIZACIONAL (PDF) TABELA PADRÃO CARGO E REMUNERAÇÃO RECEITAS PREVISTAS E ARRECADADAS 2017 À 2020 DESPESAS EMPENHADAS, LIQUIDADAS E PAGAS 2017 À 2020 DIÁRIAS (2017 À 2020) PARECER PRÉVIO (TCE) FALA BR TIME BRASIL E-PREVENÇÃO FISCAL DE CONTRATO COMPRA DO GOVERNO (CONSUMO) OBRAS (2017 A 2020) TECLAS DE ATALHO E-SIC - INFORMAÇÃO POR GRAU DE SIGILO FOLHA DE PAGAMENTO (IMPP) TRANSFERÊNCIAS ENTRE ENTIDADES AUDIÊNCIAS PÚBLICAS CARTA DE SERVIÇOS EMENDAS PARLAMENTARES E TRANSFERÊNCIAS DISCIPLINADAS PELA EC Nº 105 PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA DESPESAS COM O CARNAVAL DESPESAS EMERGENCIAIS TERCEIRIZADOS ESTAGIÁRIOS PESQUISA DE SATISFAÇÃO PLANO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS RECEBIDAS TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS REALIZADAS ORDEM CRONOLÓGICA PLANO ESTRATÉGICO ACORDOS FIRMADOS QUE NÃO ENVOLVAM TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS CONCURSO PÚBLICO