NOTÍCIAS

22-JAN-2020

AGORA É OFICIAL: PEDREIRAS VENCE A 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE

#Juventude POR NILTON LEE 22 DE JANEIRO DE 2020

AGORA É OFICIAL: PEDREIRAS VENCE A 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE

Agora é oficial. O Programa Qualifica Jovem, da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude foi anunciado nesta terça-feira (21/01), como o vencedor da 1ª edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, da Secretaria Nacional de Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal.
O resultado oficial confirma o preliminar anunciado em 12 de dezembro de 2019, quando foi divulgado o ranking nacional, em que Pedreiras apareceu em 1º lugar com 94 pontos, à frente de municípios como Balneário Camboriú (SC), Vitória da Conquista (BA) e outros. Além de manter o primeiro lugar na região Nordeste, veio a confirmação oficial de vencedor na categoria nacional.
O prêmio nacional vem coroar o programa que está oportunizando aos jovens pedreirenses a qualificação, o estágio e para muitos, a chance de conquistar um espaço no concorrido mercado de trabalho.
"A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude vem desenvolvendo um trabalho que tem como carro chefe o Programa Qualifica Jovem, que capacita a juventude pedreirense, oferece o Estágio Vivência, como experiência prática, que já abriu muitas portas para o primeiro emprego e representa um grande passo na vida destes jovens. Agradeço ao secretário Phelipe e sua equipe, aos parceiros e principalmente aos jovens do nosso município que acreditam neste programa", ressalta o prefeito Antônio França.
"Esse prêmio valoriza as experiências exitosas em todo o Brasil, com o propósito de fortalecer o protagonismo juvenil, então podemos dizer que Pedreiras é hoje uma referência em políticas públicas de juventude com nosso Programa Qualifica Jovem, que é uma experiência própria, criada pela Prefeitura de Pedreiras, mantido pela municipalidade e já está sendo copiado em várias municípios de todo o Brasil", afirma Phelipe Figueiredo, secretário Municipal de Juventude.

Propostas
As inscrições das propostas foram realizadas no portal nas seguintes linhas temáticas: Inovações em empreendedorismo juvenil; Inovações relacionadas à Indústria 4.0; Inovações relacionadas ao combate ao suicídio e automutilação de jovens; Inovações relacionadas ao controle social de políticas públicas de juventude (Conselhos Municipais de Juventude, Audiências Públicas, instrumentos de planejamento orçamentário - PPA, LDO, LOA, etc.); Inovações na implementação de políticas públicas para juventude que envolvam tecnologias sociais; Inovações voltadas para as comunidades tradicionais; Inovações relacionadas à educação, esporte e saúde e Outras categorias.

A premiação será composta de:
Selo de inovação SNJ - a serem entregues aos entes federados das iniciativas vencedores;
Medalhas de reconhecimento para as equipes das iniciativas vencedoras, de cada região;
Certificados de reconhecimento aos municípios classificados entre o 2º e 10º lugares, de cada região;
Disponibilização da iniciativa no repositório virtual do CEDOC - Centro de Documentação em Políticas Públicas de Juventude;
Publicação das experiências exitosas em periódico específico a ser criado pela SNJ, a partir da 1ª Edição do Prêmio.

Premiação por Região
Classificação das 5 (cinco) Iniciavas Inovadoras da Primeira Edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, por região geográfica do país, 2019.
Norte - Ariquemes (RO)
Nordeste - Pedreiras (MA)
Sul - Balneário Camboriú (SC)
Sudeste - Ibaba (ES)
Centro-Oeste - Campo Grande (MS)

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Empreendedorismo Há 8 dia(s)

SELO OURO SEBRAE-MA: PEDREIRAS VIRA REFERÊNCIA NOS ATENDIMENTOS A MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES.

PEDREIRAS VIRA REFERÊNCIA NOS ATENDIMENTOS A MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES. O Selo [...]

#Infraestrutura Há 8 dia(s)

OPERAÇÃO TAPA BURACOS SEGUE CONTEMPLANDO RUAS

OPERAÇÃO TAPA BURACOS SEGUE CONTEMPLANDO RUAS A Prefeitura de Pedreiras, por m [...]

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

PREFEITURA DE PEDREIRAS EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO DISTRIBUEM QUENTINHAS PARA PESSOAS DESABRIGADAS PELA CHEIA

A Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria de Assistência em Parceria com o Govern [...]

#Educação Há 10 dia(s)

PROFESSOR DE PEDREIRAS É 2º LUGAR NA ETAPA ESTADUAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR.

O professor Markus Krause, da unidade de Ensino Manoel Trindade, escola da rede pública [...]

#Empreendedorismo Há 10 dia(s)

Vem aí o STARTUP DAY PEDREIRAS!

Vem aí o STARTUP DAY PEDREIRAS!

#DefesaCivil Há 11 dia(s)

DEFESA CIVIL VISTORIA POVOADOS EM RISCO DE ISOLAMENTO DEVIDO AUMENTO DE ÁGUAS DOS AFLUENTES DO RIO MEARIM.

DEFESA CIVIL VISTORIA POVOADOS EM RISCO DE ISOLAMENTO DEVIDO AUMENTO DE ÁGUAS DOS AFLUEN [...]

#AssistênciaSocial Há 11 dia(s)

CENTRAL DE ACOLHIMENTO AOS DESABRIGADOS CONTINUA AUXILIANDO FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA CHEIA

Todos os anos Pedreiras vive um constante drama durante o período de enchente é que devi [...]

#Infraestrutura Há 11 dia(s)

Administração Municipal instala parada de ônibus para alunos que utilizam transporte Escolar

Foi instalada recentemente a margem da rodovia MA-381, próximo à entrada de acesso ao po [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito

logo

E-SIC OUVIDORIA - CRITICAS, DENUNCIAS, DUVIDAS, ELOGIOS E SUGESTÕES RECEITAS PREVISTAS E ARRECADADAS (ATUAL) DESPESAS EMPENHADAS, LIQUIDADAS E PAGAS (ATUAL) FOLHA DE PAGAMENTO LICITAÇÕES CONTRATOS CONVÊNIOS LEIS DECRETOS PORTARIAS DIÁRIAS (ATUAL) PUBLICAÇÕES DADOS INSTITUCIONAIS BRASÃO, HINO E BANDEIRA PREFEITO E VICE SECRETARIAS CONSELHOS E MEMBROS GLOSSÁRIO PERGUNTAS FREQUENTES FAQ VEÍCULOS COVID-19 MAPA DO SITE DADOS ABERTOS CONTATOS ASSOCIAÇÕES PROC. SELETIVO OBRAS COMPRA DO GOVERNO (PERMANENTE) FALE CONOSCO DIÁRIAS (LEGISLAÇÃO E VALORES) ESTRUTURA ORGANIZACIONAL ESTRUTURA ORGANIZACIONAL (PDF) TABELA PADRÃO CARGO E REMUNERAÇÃO RECEITAS PREVISTAS E ARRECADADAS 2017 À 2020 DESPESAS EMPENHADAS, LIQUIDADAS E PAGAS 2017 À 2020 DIÁRIAS (2017 À 2020) PARECER PRÉVIO (TCE) FALA BR TIME BRASIL E-PREVENÇÃO FISCAL DE CONTRATO COMPRA DO GOVERNO (CONSUMO) OBRAS (2017 A 2020) TECLAS DE ATALHO E-SIC - INFORMAÇÃO POR GRAU DE SIGILO FOLHA DE PAGAMENTO (IMPP) TRANSFERÊNCIAS ENTRE ENTIDADES AUDIÊNCIAS PÚBLICAS CARTA DE SERVIÇOS EMENDAS PARLAMENTARES E TRANSFERÊNCIAS DISCIPLINADAS PELA EC Nº 105 PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA DESPESAS COM O CARNAVAL DESPESAS EMERGENCIAIS TERCEIRIZADOS ESTAGIÁRIOS PESQUISA DE SATISFAÇÃO PLANO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS RECEBIDAS TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS REALIZADAS ORDEM CRONOLÓGICA PLANO ESTRATÉGICO ACORDOS FIRMADOS QUE NÃO ENVOLVAM TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS CONCURSO PÚBLICO