CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 21/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO SELO OURO SEBRAE-MA: PEDREIRAS VIRA REFERÊNCIA NOS ATENDIMENTOS A MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES.

PEDREIRAS VIRA REFERÊNCIA NOS ATENDIMENTOS A MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES.

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento reconhece e valoriza a qualidade dos atendimentos prestados pelas Salas do Empreendedor e seus parceiros. Essa premiação visa contribuir com o aprimoramento dos resultados e serviços oferecidos aos empreendedores locais. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é baseado em sete pilares de avaliação, que abrangem critérios qualitativos e quantitativos. Esses critérios incluem a qualidade dos atendimentos, o uso eficiente das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, e a capacitação contínua dos atendentes das Salas do Empreendedor. As Salas do Empreendedor podem receber diferentes categorias de selo, como Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

E nesta quinta-feira,21,Pedreiras participou da premiação em São Luis, e como sempre vem se destacando pelos bons resultados prestados pela sala do empreendedor foi condecorada com SELO OURO, fruto de uma gestão comprometida com os empreendedores e empreendedoras locais que tem recebido um grande aparato no que tange a feiras, treinamentos, seminários, consultoria gratuita para quem deseja abrir seu próprio negócio e demais atividades.

O presidente do Sebrae-MA, Celso Gonçalo, disse que é uma alegria poder ver que Pedreiras a cada dia vem superando grandes cidades do estado, pois ao longo de toda a gestão tem observado a participatividade do município que tem feito grandes trabalhos que contribuem com os micro e pequenos empreendedores e parabenizou a gestão que através dos trabalhos prestados pela sala do empreendedor leva esse prêmio tão merecido.

O gestor do Sebrae, regional Bacabal, Adalberto, que desde o início tem acompanhado a sala do empreendedor Pedreiras, enfatizou que isso significa o empenho da prefeitura em prestar todo apoio aos serviços oferecidos, o que devido a isso hoje Pedreiras é referência aos micro e pequenos empresários.

Joyce Regiane, coordenadora e agente de desenvolvimento da sala do empreendedor de Pedreiras, disse que esse prêmio tem um grande significado, ou seja, o compromisso de uma gestão que nunca se exitou em colaborar com as ações desenvolvidas e finalizou agradecendo a prefeita Vanessa Maia por sempre acreditar no que ao longo de todos esses anos tem sido proposto e colocado em prática.

"O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é mais do que uma premiação. Para nós é um estímulo contínuo para aprimorar os serviços oferecidos e fortalecer o ecossistema empreendedor. Esse reconhecimento é fruto de um trabalho feito em equipe pelos Agentes de Desenvolvimento Local Joyce Regiane, Tiago Bezerra e Maiane Moreno. Contamos também com o olhar inovador e empreendedor da nossa Prefeita Vanessa Maia", comemorou o secretário municipal de planejamento, Pedro Thiago.

#Empreendedorismo 19/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO Vem aí o STARTUP DAY PEDREIRAS! Vem aí o STARTUP DAY PEDREIRAS!
#Empreendedorismo 16/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO Programa de Empreendedorismo Feminino Programa de Empreendedorismo Feminino
#Empreendedorismo 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO PEDREIRAS NO LIQUIDA BAZAR Iniciativa do Sebrae no Maranhão, o Liquida Bazar é uma grande mobilização de empresas de varejo e serviços, instaladas em 40 municípios, de todas as regiões do estado.
#Empreendedorismo 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEBRAE-BACABAL OFERECE CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM A PROFESSORES DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Os professores da rede municipal de ensino de Pedreiras que fazem parte da educação empreendedora, participaram na manhã desta segunda-feira,17 de um café da manhã oferecido pelo Sebrae-Bacabal no Auditório da ACIAP.

Além das presenças dos professores, participaram também o secretário municipal de educação David Ximenes, o gestor do Sebrae-Hudson Rondeau, a coordenadora da sala do empreendedor Joyce Regiane, e o secretário de planejamento Pedro Thiago.

Segundo o gestor do Sebrae esse momento foi uma forma de prestar homenagem a todos os professores de Pedreiras que também fazem parte de programas da instituição que visa levar conhecimento em se tratando de empreendedorismo como é o caso do Programa Primeiros Passos voltado para estudantes de 6 a 14 anos já em execução em escolas da sede e zona rural.

Esse programa tem a finalidade de instigar o comportamento empreendedor, entre as crianças e adolescentes para que aprendam a planejar e organizar uma ação empreendedora, por meio de um plano de negócios.

O secretário de planejamento Pedro Thiago disse que o Sebrae tem sido um forte parceiro da prefeitura de Pedreiras e quando o assunto é oferecer cursos voltados a renda familiar isso é bastante importante, e principalmente quando se trata do aprendizado em sala de aula,pois quem ganha é o município por investir em meios que venham a oferecer bons frutos para os participantes.

O secretário de educação David Ximenes disse que a prefeitura de Pedreiras tem demonstrado grande empenho quando o assunto é educação empreendedora e fica feliz poder estar representando a categoria educacional que hoje vive um novo tempo com o governo tempo de reconstruir e finalizou parabenizando o Sebrae por esta inciativa em valorizar quem realmente merece.

#Empreendedorismo 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO EMPREENDEDORISMO FEMININO: MULHERES PEDREIRENSES PARTICIPARAM EM SÃO LUÍS DO PRÊMIO SEBRAE “MULHERES DE NEGÓCIO”.

Um reconhecimento à força do empreendedorismo feminino na transformação de realidades esse é o principal foco do Prêmio SEBRAE "Mulheres de Negócio" realizado na noite de quinta-feira,13 em São Luís, onde ali reuniu um grande público e a participação de várias mulheres empreendedoras que foram classificadas em todo o estado do Maranhão. Dentre essas empreendedoras Pedreiras foi muito bem representada por 7 mulheres que se inscreveram para participarem do prêmio.

1º Categoria GASTRONOMIA SAUDÁVEL E PRODUTOS NATURAIS-CARLOANDA SATURNINO

2º Categoria BELEZA PORTE DE EMPRESA MEI-DANIELA CARDOSO DE SOUSA

3º Categoria FAST FOOD-GERUZA DA SILVA DAVID

4º Categoria REFORÇO ESCOLAR-CARLA DRIELE SILVA SEMEÃO GOMES

5 º Categoria LANCHONETE PORTE DE EMPRESA MEI -EMMELY DE MORAIS DA SILVA

6º Categoria ASSESSORIA E CERIMONIAL DE EVENTOS- LEYLANA THYARA CRUZ LIMA

7º Categoria ALIMENTAÇÃO INCLUSIVA-MARIA EDILENE LEITE CASTRO

O tradicional e renomado concurso foi criado pelo Sebrae e tem o propósito de reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres.

Diante da participação das representantes pedreirenses no evento elas não foram classificadas para as próximas etapas, mas segundo cada uma só em participarem desse evento já foi um grande êxito para todas. Estiveram presentes também na solenidade Chico da TV e o secretário de planejamento Pedro Thiago.

A coordenadora da sala do empreendedor Joyce Regiane disse que tudo isso só foi possível graças ao apoio primordial da prefeitura de Pedreiras, que através de sua gestão tem dado plena assistência aos trabalhos que vem sendo desenvolvido e quando o assunto se trata em valorizar as mulheres que investem em algum negócio para lucratividade a prefeita Vanessa Maia está sempre apta a contribuir com o necessário.

#Empreendedorismo 13/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE LIVROS INCENTIVA O EMPREENDEDORISMO ENTRE ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE PEDREIRAS.

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-MA), promoveram a entrega de 1.000 livros do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) onde beneficiou 04 escolas da rede pública municipal de ensino incluindo sede e zona rural.

Foram beneficiados com esses livros os alunos do 6º ao 9º ano das unidades de ensino U. E. BENILDE NINA do Povoado Alto de Areia, U. E. ELIAS RODRIGUES do Povoado Marianópolis, U. E. CARLOS MARTINS e U. E. PROF. ERNILDO DE OLIVEIRA na sede.

A entrega desses livros tem por finalidade incentivar o comportamento empreendedor e a orientação para os negócios nos estudantes, propiciando atividades em sala de aula com as quais possam planejar, trabalhar em equipe e, ao final, criar suas próprias empresas e comercialização de produtos.

Além do material físico, fornecido gratuitamente pelo SEBRAE, a instituição disponibiliza também o conteúdo didático online e fornece aos professores um curso de 36h para que sejam capacitados a trabalhar o tema em sala de aula.

O JEPP é realizado por meio da sensibilização da atual gestão Tempo de Reconstruir que ao todo são envolvidos mais 15 profissionais da rede municipal de ensino engajaram-se ao projeto; com isso, foram ofertados aos 900 alunos do 6º ao 9º ano todo o material didático.

#Empreendedorismo 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE, PREFEITURA DE PEDREIRAS INICIA A SEGUNDA TURMA DO CURSO DE FERRAMENTA EM MARKETING DIGITAL.

A prefeitura de Pedreiras em parceria com o Sebrae,por mais uma vez está realizando a 2ª turma de ferramenta do curso em Marketing digital que tem como propósito desmitificar o entendimento do marketing, apresentar ferramentas para sua utilização nas organizações e facilitar a elaboração de um plano de marketing.

De acordo com a coordenadora de desenvolvimento, Joyce Regiane da sala do empreendedor este segundo momento superou todas as expectativas haja vista em que o primeiro foi um grande sucesso em razão da grande procura de pessoas interessadas a este aprendizado.

Cleovanes Fernandes,consultor do Sebrae disse que esse curso tem uma grande importância para quem participa,pois através dele é possível aprender novas maneiras de como utilizar as ferramentas do marketing na divulgação de empresas e outros e que a prefeitura de Pedreiras tem dado um passo certo em fazer essa aliança que proporcione oportunidade para as pessoas que desejam ingressar nessa área como atividade para o ganho de uma renda extra.

#Empreendedorismo 07/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO "KITS E FERRAMENTAS EM MARKETING DIGITAL"

O marketing digital pode alavancar o sucesso do seu negócio!

A proposta deste evento é oferecer ferramentas e técnicas que facilitem a identificação do seu cliente com o seu negócio.

Acesse o site e inscreva-se: https://ma.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/182329737-kit-de-ferramentas-em-marketing-digital

#Empreendedorismo 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE CURSO DE MASSAS, DOCES E SALGADOS ATENDERÁ 120 PESSOAS

Pensando em promover a qualificação de jovens pedreirenses, a Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Secretaria da Juventude está promovendo até este sábado, 23, o curso de produção artesanal de alimentos: massas e doces.

A iniciativa, com duração de uma semana, é primeira turma do Programa Qualifica Jovem e atenderá inicialmente 30 jovens, sendo 15 alunos por turno, matutino e vespertino. Ainda terão mais 6 turmas de 15 alunos por turno.

O encerramento será na Praça do Jardim com a entrega da certificação de todos, além de uma exposição com os produtos produzidos pelos alunos.

Segundo o secretário de Juventude, Domingos Viana, o curso deverá atender 120 pessoas que estarão entrando no mercado de trabalho em Pedreiras.

Esse é um projeto em parceria com o Sindicato da Agricultura Familiar de Pedreiras e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), responsável pelo desenvolvimento do curso.

#Empreendedorismo 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO FEIRA DO EMPREENDEDOR LEVARÁ DIVERSOS PRODUTOS E SERVIÇOS PARA A PRAÇA DO JARDIM

A Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae realiza neste dia 23 de abril, às 19h, na Praça do Jardim, a Feira do Empreendedor.

Com tema "O Empreendedorismo que transforma", o Executivo levará à Praça 30 microempreendedores para exposição de produtos e serviços.

Confecção, cosméticos, comidas típicas, chocolates caseiros, lanches e salgados são alguns dos itens que serão expostos da Feira do Empreendedor, mais um evento em comemoração ao aniversário de 102 anos de Pedreiras.

Vanessa Cristina é pedagoga e microempreendedora no ramo de cosméticos. Há 5 anos ela decidiu se arriscar no ramo do empreendedorismo e vê uma grande oportunidade as feiras e cursos de capacitação realizados pela Prefeitura, através da Sala do Empreendedor.

"Quando terminei minha faculdade vi que o que ganharia como pedagoga, não seria o suficiente, então, como já vendia produtos de beleza, decidi investir e, hoje, com a contribuição da Sala do Empreendedor, está ficando cada vez melhor", afirma.

Joyce Regiane, agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, reforça a importância das feiras que têm tido resultados bastante positivos.

"As feiras ajudam bastante na divulgação dos produtos oferecidos pelos pequenos empresários, além de movimentar a economia da cidade", diz.

Joyce visitou nesta quarta-feira,20, algumas instituições financeiras para convidá-las a participarem da Feira, com intuito de oferecer benefícios para os empreendedores pedreirenses.

#Empreendedorismo 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO PREFEITURA DE PEDREIRAS CRIA O PROGRAMA CENTELHA QUE VISA ESTIMULAR A CRIAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES NO MUNICÍPIO

A gestão tempo de reconstruir está sempre em busca de inovação, tecnologia e educação. Pensando nisso, busca incentivos para aprimorar e fomentar o empreendedorismo e os talentos pedreirenses.

Assim apresentou a Pedreiras na última semana o programa Centelha, que busca estimular a criação de empreendimentos inovadores.

A iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações foi trazida para Pedreiras com o intuito de oportunizar os nossos jovens acreditando no seu potencial

"Resolvemos apresentar para Pedreiras o programa Centelha para mostrar para os inovadores, como se deve fazer um investimento, as vezes existe a ideia mas não sabe como investir, trouxemos essa apresentação para dizer que existe sim incentivo estadual e federal.. quem sabe não saia de Pedreiras ideias e resoluções para grandes problemas?" completou Chico da Tv, secretário de Planejamento do município, sobre o projeto.

Para mais informações:

Www.programacentelha.com.br/ma

#Empreendedorismo 10/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO ADOLESCENTES PEDREIRENSES ESTÃO EMPREENDENDO GRAÇAS AO PROGRAMA JEPP

O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos de Pedreiras já está colhendo frutos, alunos da U.E. Carlos Martins já estão abrindo o seu próprio negócio é pra legaliza-los como micro empreendedor individual os pais destes alunos foram à sala do empreendedor.

Na oportunidade, os adolescentes e seus pais já puderam participar de uma consultoria individual com o consultor do SEBRAE, Aldenir Rodrigues.

Os pais mencionaram orgulhosos de seus filhos a importância do programa JEPP na escola. "Foi através do programa que eles despertaram a vontade de empreender e nós estamos aqui os apoiando, agradecemos também o incentivo da sala do empreendedor.." disse Shirley Leite, mãe dos adolescentes.

A agente de desenvolvimento da sala do empreendedor Joyce Regiane ficou feliz pelo programa que começou há pouco tempo já estar trazendo resultados.

"Nós ficamos muito felizes por saber que nossas crianças e adolescentes já estão empreendendo, vemos que Pedreiras está no caminho certo para geração de renda e empregos."

#Empreendedorismo 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO A Prefeitura de Pedreiras e Governo do Estado apresentam o programa CENTELHA|MA em ‘workshop' nesta quinta-feira 10

A prefeitura de Pedreiras e o governo do maranhão vão realizar ‘workshop' para você que tem uma ideia e quer transformar ela em negócio, a iniciativa vem sendo discutida dentro da secretaria de planejamento pelos técnicos do município e agora ganha um novo aliado, o Governo do Maranhão que traz para Pedreiras O Programa Centelha que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Maranhão. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Atendendo determinação da prefeita Vanessa Maia o técnico da SEPLAN esteve em São Luís Conhecendo o programa e foi recebido pelos técnicos da secretaria de ciência tecnologia e inovação, onde surgiu o convite para se fazerem presente em Pedreiras e apresentar essas oportunidades do Governo do Maranhão as instituições de ensino e aos programadores e desenvolvedores de sistemas do município.

Segundo Chico da TV,secretário de planejamento a ideia de criar uma escola de inovação vem sendo estudada com muito carinho pela prefeita Vanessa Maia, onde poderemos incentivar nossos alunos a conhecerem um pouco mais o mundo da inovação, o governo do estado e o SEBRAE serão nossos parceiros inovação momento que estamos sonhando juntos, afirmou Chico da TV.

O Workshop vai acontecer dia 10/03 às 15h no auditório da associação comercial industrial de Pedreiras (ACIAPE) e será gratuito e aberto.

O Programa no estado

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Maranhão, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Maranhão (FAPEMA).

#Empreendedorismo 25/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JEPP- JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DE PEDREIRAS

Prefeitura de Pedreiras em parceria com o Sebrae realiza aula inaugural do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos na noite da última quinta-feira no Anfiteatro Dom Jacinto. O evento contou com a presença do técnico analista do Sebrae de Bacabal Carlos Augusto, da prefeita Vanessa Maia, secretários, vereadores, alunos e professores da sede e da zona rural.

Empreendedorismo é a disposição para identificar problemas e oportunidades e investir recursos e competências, e alguns alunos já tiveram o primeiro contato com o aprendizado. Carlos Augusto (representante do Sebrae) afirma que o programa vem democratizar oportunidades para muitas crianças, e mostra passos do comportamento empreendedor para que a criança possa se desenvolver.

Foram entregues também, kits que contribuirão para este novo momento de aprendizado, e foi mencionado a importância desta grande parceria com o Sebrae. A secretária de educação Maria do Amparo afirma: "É um processo de transformação que a nossa educação está passando".

A prefeita Vanessa Maia mencionou a importância do projeto desde o ensino fundamental: "Nossos alunos precisam desse estímulo, e a nossa gestão está pronta para atendê-los, em breve teremos mais novidades na educação, que é pela educação que vamos mudar o futuro de pedreiras"

Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos, afirma Augusto Cury, autor do best seller "O Vendedor de sonhos"

#Empreendedorismo 04/10/2019 GABINETE DO (A) PREFEITO (A) PREFEITURA DE PEDREIRAS ENTREGA OBRAS DE RUAS, SALA DO EMPREENDEDOR E SINE PREFEITURA DE PEDREIRAS ENTREGA OBRAS DE RUAS, SALA DO EMPREENDEDOR E SINE
#Empreendedorismo 24/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE PEDREIRAS E SENAC ENTREGAM CERTIFICADOS PARA FORMANDOS NA ÁREA DA BELEZA Profissionais da beleza com certificado de uma das melhores instituições de formação profissional do Brasil, e mais que isso, tudo gratuito e com qualidade.
www.pedreiras.ma.gov.br
Emitido dia 24/04/2024 às 20:52:31