CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 23/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER BAIRRO MUTIRÃO VENCE O BAIRRO GOIABAL EM MAIS UMA JOGADA DA COPA INTERBAIRROS.

Na segunda competição da Copa Interbairros de Futebol de campo, a torcida por mais uma vez esteve presente no Estádio Pilizão para prestigiar a grande disputa encarada pelos times dos bairros Mutirão e Goiabal.

Ontem no sábado,22, o bairro mutirão foi o campeão,vencendo o GoiabaL por 2X1.

A partida foi acompanhada por uma grande torcida e pela secretária de Esportes, Rai Silva que destacou "O esporte é muito importante para a inclusão social e desde o primeiro jogo esse evento vem sendo um grande sucesso.

Estou muito feliz por estarmos aqui, com todo apoio da prefeita Vanessa Maia que teve a coragem de resgatar esses jogos que estavam completamente esquecidos."A torcida também deu show do início ao fim com muita alegria,pois isso demonstra a nossa responsabilidade e nosso compromisso com a classe desportista onde seguiremos até setembro com essa grande competição", disse a secretária.

#Esporte 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER ESPÍRITO ESPORTIVO MARCA ABERTURA DO 28° JOGOS ESCOLARES PEDREIRENSES 2022.

O ginásio do Bairro Goiabal em Pedreiras, foi o local escolhido para solenidadede de abertura do 28° JEPS Jogos Escolares Pedreirenses 2022.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Dr. Walber Rodrigues que esteve representando a prefeita Vanessa Maia, o vereador Neguinho, secretários e entre eles a anfitriã da festa esportiva estudantil a secretária da pasta Rai Costa e demais convidados.

Um momento histórico que ressurgiu pós a pandemia no governo tempo de reconstruir que apesar de simples foi um evento pra lá de emocionante para quem ali prestigiou a entrada de cada escola que estarão participando.

No total foram dezessete escolas que fizeram parte da abertura dessa edição que oferecerá as modalidades de futsal, queimado, vôlei de praia, badminton, tênis de mesa. xadrez, dama e jiu-jitsu.

Após entrada das delegações e execução dos hinos nacional e municipal o público prestigiou atrações culturais sob apresentação do grupo de dança formation hy,agostinho dance e acadêmicos do 2º período de educação física da Eaest que também dançaram.

Encerrando a parte cultural o atleta Pedreirense, Jociel Rodrigues adentrou o espaço com a tocha olímpica acesa e em seguida o vice-prefeito Dr. Walber foi convidado a junto com o atleta acederem a pira olímpica.

Uma noite memorável e festiva que ficará marcada pela presença maciça das escolas participante e o desejo de cada uma alcançar o primeiro lugar em cada uma das modalidades oferecidas.

Escolas participantes;

DR. HERSCHEL CARVALHO

ZECA BRANCO

CARLOS MARTINS

PROFESSOR ERNILDO OLIVEIRA

MANOEL TRINDADE

JANOCA MACIEL

IMACULADA CONCEIÇÃO

SOTERO DOS REIS

JOSÉ CARVALHO BRANCO

ELIAS RODRIGUES

CASTRO ALVES

MONTEIRO LOBATO

OSCAR GALVÃO

OLINDINA NUNES FREIRE

SÃO FRANCISCO

BATISTA

IFMA

fotos:Glenio Mesquita ASCOM e portal Sandro Vagner

#Esporte 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER FINAL DA TAÇA CIDADE DE FUTSAL EM PEDREIRAS

No último sábado dia 04 de junho de 2022, a secretaria de Esportes de Pedreiras realizou a final da Taça Cidade, o evento que durou todo o mês de maio mostrou o compromisso da gestão Tempo de Reconstruir com o esporte pedreirense, promovendo saúde e lazer à população.

A noite foi marcada por dois jogos de futsal, masculino e feminino, onde os vencedores foram os times Arena CSF no masculino e o time Belas Feras no feminino.

Contou com premiação, medalhas para primeiro e segundo colocados e troféu para o time campeão da Taça Cidade de Pedreiras 2022.

Jogadores, torcedores e população civil mencionaram a diferença que é ter uma gestão compromissada com a população, e com o bem estar, principalmente da juventude participante.

A secretária de esportes Rai Costa falou também sobre a importância do apoio da gestão como um todo na realização da Taça Cidade "Estamos aqui nesse pós pandemia, no ginásio novo e encerrando esse grande evento que foi a Taça Cidade graças ao compromisso da gestão Tempo de Reconstruir que apoia o esporte e dá uma atenção nesta pasta que antes estava esquecida, sem contar que é maravilhoso proporcionar para os desportistas momentos como este" completou.

#Esporte 21/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER ESPORTE, LAZER E SAÚDE ABREM COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE 102 ANOS DE PEDREIRAS

Em comemoração ao Dia Municipal do Ciclismo e dando início às festividades do aniversário de 102 anos de Pedreiras, a Prefeitura Municipal realizou na manhã desta quinta-feira,21, um passeio ciclístico e competições que reuniram diversos apaixonados pelo esporte.

O evento contou com 128 ciclistas inscritos. As competições foram nas modalidades Speed masculino e Mountain Bike, masculino e feminino.

A premiação de R$ 7.600,00 foi dividida entre 30 ciclistas, sendo 10 de cada modalidade. Os esportistas também receberam diversos brindes.

Os dez primeiros colocados na categoria Speed masculino receberam medalhas e troféus (5 primeiros), além de um valor em dinheiro. Da mesma forma, os dez primeiros lugares da categoria Mountain Bike masculino e feminino.

A prefeita Vanessa Maia destacou a importância do incentivo ao esporte. "Nós temos várias equipes de pedal em Pedreiras e nada melhor do que começar as comemorações do aniversário de nossa Princesa com saúde e lazer", diz.

Kauana Alves, ciclista, reforçou o diferencial da gestão que pensa no esporte como forma de melhoria de qualidade de vida da população. "Nós estamos muito felizes de saber que essa gestão apoia o esporte, porque sabemos que o ciclismo é saúde, é vida", afirmou.

#Esporte 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER EQUIPE DE MARIANÓPOLIS CONQUISTA O TÍTULO DA COPA DAS COMUNIDADES DA ZONA RURAL DE PEDREIRAS.

Após 3 meses de competição, no último sábado, 12, aconteceu o encerramento da Copa das Comunidades da Zona Rural no povoado de Pacas, e contou com a disputa dos times de Marianopólis e Pau D'Arco.

A Copa foi realizada pela Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria de Esportes. Ao todo, 10 comunidades participaram do evento que movimentou a zona rural do município.

O time de Marianopólis foi o vencedor do Campeonato, numa partida que terminou 4 x 2.

O time que ficou em primeiro lugar recebeu o prêmio no valor de 3,000 reais e 2,000 o segundo colocado.

A secretária de Esportes, Ray Costa, destacou a emoção de todos os times que participaram da disputa.

"Essa é a extinta Copa Camarada, que tradicionalmente já era realizada na zona rural, e quando trouxemos a ideia da Copa das Comunidades todos abraçaram o projeto e se empenharam para fazer dar certo, pois assim como a sede tem o incentivo do esporte, não iremos fazer distinção com a zona rural", afirmou.

A prefeita Vanessa Maia também esteve presente ao evento e ressaltou a organização do campeonato.

"A nossa zona rural precisa desse olhar sensível, pois sempre destacamos que não haveria distinção entre as localidades. Hoje aqui estou muito feliz com o sucesso que foi a Copa das Comunidades, e saibam que ainda vem muita coisa boa aí", se comprometeu.

Participaram do evento o vice prefeito, Dr. Walber, secretários municipais, e os vereadores Gard Furtado, Iaciaria Rios, Jotinha Oliveira, Totinho Sampaio e Neguim Silva.

#Esporte 30/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER Reforma do Ginásio Poliesportivo do Goiabal está em ritmo acelerado Reforma do Ginásio Poliesportivo do Goiabal está em ritmo acelerado
#Esporte 22/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER Prefeitura de Pedreiras e Governo do Estado doam equipagens e bolas para os times da Copa das Comunidades da Zona Rural. Equipes da zona rural ganham bolas e equipagens.
#Esporte 09/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER Secretaria de Esportes de Pedreiras vai promover a Copa da Zona Rural de Futebol. Copa da Zona Rural de Futebol.
#Esporte 29/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER Grupo de capoeira de Pedreiras participa de evento em São Luis. Grupo de capoeira pedreirense participando de evento em São Luis.
#Esporte 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE Prefeitura de Pedreiras oferece vagas para capoeira

As secretarias de Assistência Social, Juventude e Esporte, em parceria com a Associação Capoeirarte irão abrir vagas para formação de turma para a prática da Capoeira.

Serão 36 vagas para crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos.

As turmas se dividirão em: Turma I : 18 pessoas, das 16h30 às 18h, no CRAS e

Turma II : 18 pessoas, das 16h30 às 18h, no CRAS , com o professor Cogumelo.

As inscrições serão deste dia 21 de julho a 02 de agosto, das 8h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na rua Manoel Trindade, 399, Diogo.

Os interessados devem levar RG e CPF do responsável familiar, cartão Bolsa Família, comprovante de residência e registro de nascimento da criança ou adolescente.

#Esporte 26/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER Secretaria de Esporte e árbritos de Pedreiras participam de capacitação

Através de pedido da secretaria de Esporte de Pedreiras, a Secretaria de Esporte do Governo do Estado realiza curso de atualização sobre regras FIFA de futsal.

O evento está acontecendo no município de Lima Campos nestes dias 01 e 02 de julho e pretende atualizar os árbitros maranhenses da região que participarão dos jogos que devem acontecer no Estado.

Para a secretária municipal de Esporte de Pedreiras, Raimunda Nonato, avalia como de fundamental importância a realização do curso.

"Sabemos que as regras dos jogos estão em constantes mudanças, e esses cursos de atualização realizados pelo Estado para aprimorar nossos árbitros, é uma vitória muito grande, que estimula os profissionais", diz Rai.

#Esporte 09/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER Reunião discute realização de Jogos Escolares Maranhenense

A secretária de Esporte e Lazer de Pedreiras, Rai Costa, participou nesta terça-feira, 08, de reunião com representantes da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel) onde foram discutidas estratégias para realização dos Jogos Escolares Maranhense.

Os jogos deverão acontecer em agosto, podendo mudar, de acordo com a situação do Estado com relação a pandemia do coronavírus.

De acordo com mapeamento regional feito pela SEDEL, os 75 municípios inscritos foram subdivididos em oito regiões. A região do Médio Mearim terá sua etapa sediada no município de Lima Campos, com data ainda a ser definida.

Devido a pandemia, ficou definido que cada município escolherá uma escola para representa-lo com jovens de 12 a 14 anos de uma única escola, pré-definida entre os gestores escolares.

Já as seleções de Pedreiras, em diversas modalidades, serão formadas por jovens de 15 a 17 anos de várias escolas.

Segundo Rai Costa, uma reunião serão agendada com gestores e pais com objetivo de definir a participação dos alunos de Pedreiras.

Modalidades

Futsal - De 12 a 17 anos - masculino e feminino

Badminton - De 15 a 17 anos - masculino e feminino

Voleibol - 15 a 17 - masculino e feminino

Atletismo - De 12 a 17 anos - masculino e feminino

Taekwondo <https://www.google.com/search?rlz=1C1CHZL_pt-BRBR795BR795&sxsrf=ALeKk01ihQkZ596jbWl8VR1l4jxmIADylA:1623251421253&q=taekwondo&spell=1&sa=X&ved=2ahUKEwi94ODi6orxAhVQErkGHQP9DZgQkeECKAB6BAgCEDY> -De 12 a 14 anos - masculino

#Esporte 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER Quadra de esportes do Matadouro é entregue à população

Na manhã desta quarta-feira,20, foi entregue a quadra de esportes do bairro Matadouro, Alemão Cordeiro, uma luta do ex-vereador e atual secretário de Agricultura Elcinho Gírio.

O sorriso no rosto das crianças que participaram da cerimônia de inauguração deixou nítida a ânsia que esses jovens tinham pela conclusão desta obra.

Em sua fala, o ex-vereador e atual secretário de Agricultura, Elcinho Gírio, transmitiu a satisfação que foi entregar depois de tanto tempo de luta a quadra à população.

A secretária Ray Costa destaca a importância de se investir no esporte, lembrando sua atuação como esportista. " É uma alegria, depois de tanto tempo de luta no esporte como atleta, hoje, como secretária, entregar uma quadra para população, tão carente de jogos, uma quadra que vai beneficiar diretamente a comunidade".

Kleber, morador do bairro matadouro falou sobre a alegria e o zelo que terão com a quadra, e enfatizou: "Esse lugar é nosso e vamos cuidar como nossa".

Participaram do ato, o secretário de Agricultura Elcinho Gírio, a secretária de Esporte e Lazer, Ray Costa, o secretário de Juventude, Domingos Viana, a secretária de Assistência Social, Carol Melo, o presidente da Fundação Pedreirense de Cultura, Raphael Branco, bem como da senhora Kátia Curvina, representando o vice-prefeito, Walber Rodrigues e os vereadores, Jamison Fernandes, Jotinha e Enderson Portela.

#Esporte 18/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER JEPS 2019: RESULTADO FINAL DA MAIOR COMPETIÇÃO ESPORTIVA ESTUDANTIL DE PEDREIRAS Foram 10 dias de competições esportivas e confraternização entre as municipais, estaduais, federais e particulares
#Esporte 26/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E LAZER A Taça Cidade 2019 TAÇA CIDADE ENCERRA PRIMEIRA FASE COM EMPATE ENTRE CINQUENTENÁRIO E MUNICIPAL.
www.pedreiras.ma.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 07:32:31